Mario Frias foi surpreendido por um telefonema do diretor de "Malhação", Luiz Henrique Rio, o mesmo quem dirigiu o ator na época em que Mario fazia a novelinha teen há 13 anos. E não deu outra. A ligação era um convite para que ator voltasse ao elenco da trama em 2015.
"Foi um grande prazer recebe o convite do Luiz Henrique Rios (diretor geral). Ele foi praticamente meu primeiro diretor", disse o ator em entrevista ao site oficial de "Malhação", publicada nesta quarta-feira (21).
Na próxima temporada de "Malhação", o ator vai viver na pele de René, professor de artes, e ex-marido da personagem vivida por Emanuelle Araújo. O ator comemorou a volta à Globo na novela: "Estou muito feliz, tudo está dando certo, sou formado pela oficina de atores da Globo. É a minha volta para casa", disse Mário.
Atualmente, Mario é casado com Juliana Camatti, com que tem uma filha, Laura, e mora em Santa Catarina, no Sul do país. Em entrevista à coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra", desta quarta-feira (21), ele conta que precisou deixar a família no Sul e antecipar, sozinho, a sua volta ao Rio, onde tem uma casa na Barra da Tijuca.
Sobre a saudade de casa, o ator tenta amenizar a distância garantindo o contato com a mulher e a filha, e conta que chega a chorar ao ver foto da filha, de dois anos.
Mas a vinda para o Rio também é compensada pela aproximação com o filho, Miguel, de 9 anos, fruto do relacionamento com a atriz Nivea Stelmann, com que tem mantém uma relação de amizade, após a separação. Nivia se casou de novo e teve uma filha, Bruna, com o empresário Marcus Rocha.
"A gente é amigão, graças a Deus. Sentimos essa necessidade pelo Miguel. A gente resolveu encontrar o sentimento que existia para que ele tivesse a oportunidade de conviver bem com o pai e a mãe", disse o ator.
Quem também marca a volta em "Malhação" é Priscila Fantin, que atuou com Mário Frias ne temporada exibida em 1999. A atriz está afastada da TV há quatro anos.