![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/20/05/72/@/2315992-marina-ruy-barbosa-posou-com-romulo-estr-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Marina Ruy Barbosa mostrou que as gravações de "Deus Salve o Rei" já estão a todo vapor ao fazer um post no Instagram nesta quarta-feira (25). Caracterizada como a plebeia Amália, a atriz posou ao lado de Romulo Estrela, seu par romântico na trama das sete, do diretor Fabricio Mamberti e do autor Daniel Adjafre. "Hoje gravamos o final do primeiro capítulo! Em janeiro tem Deus Salve o Rei na Globo!", escreveu na legenda da imagem. No folhetim, a antagonista da ruiva será a personagem de Bruna Marquezine, com quem disputará o amor de Afonso, príncipe de Montemor.
Para o papel, Marina fez um curso de culinária. Moradora do reino de Artena, ela será dona de uma barraca de caldos na feira. "Foi demais! Nunca cozinhei bem e estou aprendendo a fazer tudo", contou recentemente ao "Gshow". A novela será ambientada na Idade Média e se desenrolará em dois reinos fictícios que entrarão em guerra em dado momento da história. A previsão de estreia é para janeiro de 2018. Os pais de Amália serão interpretados por Walter Breda e Débora Olivieri. Johnny Massaro, Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Caio Blat, Marina Moschen e Flora Diegues também estão no elenco.
De volta à TV, Marina teve apenas uma semana de folga para curtir a lua de mel ao lado do marido, Xandinho Negrão, na África do Sul. "A gente tem que equilibrar as duas coisas. Ainda sou muito nova, mas estou aprendendo a lidar com isso. Tive uma semana de lua de mel e voltei para gravar. Aos poucos, você vai ajeitando as coisas", comentou no início do mês durante entrevista ao "Vídeo Show". A artista, aliás, levou textos que irá ler na trama para a viagem: "Era um lugar que eu queria conhecer há muito tempo. Pretendo voltar com mais calma. Estava lá com meus textos... ficava lá e aqui. Quando você se envolve, não tem jeito. Ficava mandando mensagem para o diretor e ele ia me contando o que estava acontecendo."
(Por Patrícia Dias)