Marina Ruy Barbosa completou um ano de sua jornada como empreendedora com um novo lançamento na SHOP GINGER, marca de moda lançada em julho de 2020. Na nova campanha, ela aparece pela primeira vez na frente das câmeras e contou mais detalhes da novidade e da data especial ao Purepeople.
"Vestir uma criação da Ginger é muito especial. Eu sempre amei o universo da moda, mas estar por trás da direção criativa e poder conhecer todo processo aumentou ainda mais o meu respeito e admiração pelas empresas e pessoas do setor. Saber que você escolheu aquele tecido, provou aquela modelagem, viu a primeira peça piloto nascer... Me emociona!", aponta a artista, cuja passagem recente por Cannes foi alvo dos holofotes no Red Carpet do festival francês de cinema.
Em seu primeiro ano de existência, a label alcançou um crescimento de 1010% no faturamento e firmou collabs cheias de personalidade com outras marcas de diferentes segmentos do mercado, como a Renault, do setor automotivo, e a Schutz, de calçados. "O mais surpreendente, no caso da Ginger, foi o rápido crescimento. Sempre torcemos e trabalhamos para que os nossos projetos deem certo, mas confesso que não estava esperando algo tão expressivo em tão pouco tempo", analisa.
Confirmada em "Rio Connection", nova produção da Globoplay em parceria com a Sony, a ruiva destaca ter se reinventado como empresária. "Tivemos as famosas 'dores de crescimento' no início da empresa, mas fico orgulhosa de termos nos estruturado para crescer e suprir a demanda. Me redescobri no papel de empreendedora e estou muito feliz com essa escolha", comemora Marina.
As novas peças da SHOP Ginger, da coleção Patinadora, vem de encontro com as trends apresentadas nas semanas de moda internacionais: shapes vintage, inspirados nos anos 50, 70 e 90, foram repaginados de um jeito único.
Entre os elementos em destaque estão alfaiataria, mangas bufantes e linhas gráficas. A coleção conta com acessórios inéditos, como lenços de seda e um novo modelo de cinto. Uma preocupação da marca foi reapresentar peças de coleções anteriores na nova campanha, encorajando uma moda mais sustentável com o uso (e reuso) dos itens do guarda-roupa. Da mesma forma, também realça e valoriza designs clássicos que marcaram a trajetória da marca. Veja mais sobre as novidades na galeria acima!