Marina Ruy Barbosa tem se dedicado às gravações da novela "Deus Salve o Rei", próxima trama das sete. A intérprete da corajosa plebeia Amália na história medieval compartilhou um vídeo em seu Instagram em que aparece deixando os Estúdios Globo, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (10). "Quando a gente termina de gravar uma e meia da manhã mas cumpre o plano. Saio feliz do trabalho", comemorou a companheira de trabalho de Bruna Marquezine, com quem se diverte ao som de funk nos bastidores. Ela ainda comemorou por não não ter sequências pendentes: "Nenhuma cena pendurada".
Segundo Marina Ruy Barbosa, o papel da jovem no folhetim escrito por Daniel Adjafre tem trazido muitos benefícios à sua personalidade. "Eu nunca tinha feito novela de época e já fui para uma medieval, que é um universo completamente diferente. É muito mágico. Me sinto muito mais forte quando coloco a roupa da Amália, quando começo a falar aqueles textos", contou a mulher do piloto Xande Negrão, que prefere não ver os momentos quentes da esposa na televisão. "A Amália, apesar de ela ser a mocinha, é uma personagem muito forte. Ela é muito guerreira, intensa, independente. Uma mulher muito forte e isso tá refletindo para mim. A gente está há pouco tempo na novela, mas a Amália já mexe muito comigo, já mexe muito com a Marina, tenho aprendido muito com ela", contou a artista.
Além das características pessoais que Amália acrescentou à Marina Ruy Barbosa, a plebeia também trouxe novas habilidades para a atriz. A jovem par romântico de Afonso, personagem de Romulo Estrela, também a fez praticar hipismo, dança, a cozinhar e atirar com arco e flecha. Neste último, no entanto, Marina admitiu um pouco de medo: "Dá uma adrenalina. No começo eu estava um pouquinho tensa, porque é pesado e tem que ter uma postura certa, vem bem perto do olho. Mas depois fui perdendo o medo e adorei".
(Por Carol Borges)