Com a passagem de 12 anos em "Amor à Vida", novos personagens vão surgindo na trama. No capítulo desta terça-feira (28), Marina Ruy Barbosa estreia na pele da doce Nicole, que vai formar um triângulo amoroso com Thales (Ricardo Tozzi) e Leila (Fernanda Machado). Em conversa com o Purepeople, a atriz fala sobre sua nova personagem e o trabalho de preparação.
Nicole entra em cena quando Pilar (Susana Vieira) apresenta Leila (Fernanda Machado), sua sobrinha e mais nova assistente, a uma moça órfã e milionária. A intenção da mulher de César (Antônio Fagundes) é oferecer um jantar em homenagem à jovem, que é filha de um casal de amigos da família e após a morte dos pais, acabou sozinha no mundo, sem parentes próximos.
Deslumbrada com luxo e riqueza, Leila fica fascinada quando vê a maravilhosa mansão de Nicole. Pilar pede que a sobrinha se aproxime da ruiva e se torne sua amiga. Com a intenção de se dar bem, a espertinha planeja dar um golpe na ricaça, com a ajuda de seu namorado, Thales.
Como a novela se passa em São Paulo, Marina conta que foi preciso dar uma suavizada no carioquês: "Eu fiz prosódia, mas como minha personagem viajou muito pelo mundo, ela não tem sotaque paulista. O que eu fiz foi neutralizar o meu sotaque carioca, e presto mais atenção a isso quando estou gravando as cenas da Nicole. Mas, se escapar um ou outro 's' puxado, não tem tanto problema".
A atriz é namorada do também ator Klebber Toledo , que é paulista e diz que a convivência com o jeitinho dele de falar ajuda. "O Klebber fala com o 'r' paulista e eu acho lindo!", elogia.
Sobre Nicole, Marina declara que, mesmo sendo uma pessoa sem família e um tanto sozinha, de saúde frágil, não é triste. "Nicole é solitária, mas não é deprimida. Ela quer viver, quer ser feliz. O amor da Nicole é o amor à vida!", afirma a atriz.
(Por Samyta Nunes)