Casada com Xande Negrão, Marina Ruy Barbosa tem enfrentado desafios para se tornar dona de casa. Mas a ruiva disse que tem ajuda do marido, com quem compartilha as tarefas domésticas. Em conversa com o Purepeople, a atriz contou como está a vida a dois: "Estou aprendendo ainda a cuidar da casa e com a novela ('Deus Salve o Rei') foi tudo junto. Mas, estou aprendendo aos poucos, estou pegando... mas ele é um bom dono de casa, isso facilita. Ele divide as tarefas de casa comigo".
Com a vida de casada "corrida" por causa das gravações do novo trabalho, Marina elogiou a parceria com o marido, de quem fica distante por causa da trama de Daniel Adjafre: "Ele entende bastante essa minha ausência de casa por conta da novela e senão entendesse eu não estaria com ele. Não teria casado. Ele já me conheceu trabalhando, sendo atriz. Ele sabe o quanto é importante para mim o trabalho e amo muito, muito atuar. É isso que quero fazer para o resto da minha vida".
Na papel da plebeia Amália, a ruiva comemorou conseguir conciliar a vida pessoal e o trabalho: "Saio daqui todo dia muito emocionada e realizada. A Amália é uma personagem muito linda. Nossa história, a união da equipe, do elenco, de todo mundo. Cenografia, preparação, caracterização. Isso me motiva e me faz muito bem. Se eu não estivesse ao lado de uma pessoa que apoiasse e entendesse isso não daria certo. Então me sinto feliz e plena hoje porque trabalho com o que amo e tenho uma pessoa do meu lado que amo e entende o meu trabalho".
Marina ainda listou quais são os itens necessários para ter uma relação duradoura: "Não sei dizer sobre segredo de uma relação, sou tão nova e estou começando uma ainda. Mas acho que é sempre ter essa parceria, respeito, conexão e sempre se importar e cuidar do outro".
Internautas torceram pela gravidez de Marina logo depois do casamento com Xande. Porém, a ruiva garantiu que ainda é cedo para ter filhos: "Acho que cada momento é um momento diferente. Acho que não dá para ficar fazendo muitos planos a longo prazo. Ainda sou muito nova para ser mãe, tenho só 22, acabei de casar. Filho não é uma coisa que estão nos meus planos agora. Mas, mais para frente, claro que tenho o desejo de ser mãe e vou sentir a hora certa e definir o momento da minha vida.".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Tatiana Mariano)