Marina Ruy Barbosa conseguiu uma folga das gravações da novela "O Sétimo Guardião" e conferiu a a inauguração do Teatro PetroRio, o antigo Teatro das Artes, no shopping da Gávea, zona sul do Rio, neste sábado (15). A atriz prestigiou Fernanda Montenegro e assistiu ao monólogo "Nelson Rodrigues por ele mesmo". Em seu Instagram, a ruiva elogiou a veterana e lembrou da época em que elas trabalharam juntas na novela "Belíssima", atualmente no ar no "Vale a Pena Ver de Novo". "E o querido Teatro das Artes continua vivo agora como Teatro Petro Rio. Viva Fernanda Montenegro por me inspirar e me emocionar desde sempre! Que honra ter trabalhado ao seu lado com dez anos e poder admirar sua arte de pertinho! Obrigada por ser fonte de luz! Viva o teatro", escreveu.
Em meio as denúncias contra o médium João de Deus, a ruiva destacou a coragem das mulheres que revelaram os casos de assédio em uma postagem no Instagram. Uma seguidora aproveitou o post para revelar que foi vítima de abuso e ameaçou cometer suicídio: "Fui vítima de abuso do meu irmão e padrasto. Não contei na época e carrego um fardo que acaba hoje. Porque decidi dar um fim à minha vida. Deus tenha misericórdia de mim". A atriz intercedeu e consolou a jovem nos comentários: "Ei! Não precisa carregar fardo nenhum! A culpa não é sua".
Recentemente, ao ser eleita Mulher do Ano pela revista "GQ Brasil", a atriz entregou que enfrentou síndrome do pânico no passado: "Tive momentos em que não acreditei em mim, medos, inseguranças, início de síndrome do pânico. Mas passou. Entendi que eu era, sim, capaz e que tinha sempre que me manter firme para realizar meus sonhos. Não podia deixar nada nem ninguém me parar. E eu não vou deixar". A artista aproveitou para afastar o rótulo de "perfeitinha": "Muita gente acaba pensando que sou frágil e doce [risos]. Sou canceriana. Claro que sou supersentimental, mas sou muito certeira naquilo que acredito e no que quero".
(Por Tatiana Mariano)