Marília Mendonça passou o Réveillon a trabalho: a sertaneja, comparada a Barbie por uma fã em foto recente, fez três shows na noite marcada pela chegada o novo ano. E, para cada uma das apresentações, escolheu figurinos diferentes, devidamente compartilhados na madrugada de terça-feira (01): o primeiro deles foi um macacão off-white todo rendado. Na sequência, escolheu uma blusa com detalhes florais e ombreira, além de uma saia assimétrica. Depois ela reaproveitou a parte de cima da produção anterior com um jeans branco. "Tchau 2018. Sem textões e com muito trabalho dessa vez. Pode vir 2019!", escreveu ao fazer seus votos para os seguidores.
O ano de 2018 marcou uma transformação na aparência e nos hábitos alimentares da goiana: ela perdeu 20 kg com reeducação feita com o Dr. Mohamed Barakat e, com isso, deixou de lado muitas roupas. Na web, ela contou que o destino das peças estimularia a solidariedade. "Fazendo o limpa para o bazar beneficente de final de ano! Esse ano devo estar presente, se Deus quiser. Vai ser em Goiânia... com peças de R$ 10 à R$ 100. Muitas roupas com etiquetas ainda. Aviso vocês quando será!", escreveu. Anteriormente, o assessor pessoal de Marília, Riva Lopes, contou ao Purepeople que ela doou parte de seu figurino. "Ela está fazendo doações. Tem o Instituto Marília Mendonça também, que ela não comenta muito porque não gosta de divulgar. Ela gosta de fazer essas coisas calada, para fazer de coração. Às vezes, ela pede para a mãe dela leiloar alguma peça importante e reverte a renda para alguma causa", afirmou.
À revista "Marie Claire", Marília esclareceu que a decisão de emagrecer não foi motivada por questões estéticas. "Logo que iniciei a carreira de cantora, e que fui para os palcos, cheguei a receber orientações para emagrecer, mudar o cabelo, ficar com a imagem mais 'comercial'. Como vocês sabem e conhecem a minha história, não cedi a nada disso. Até por isso, após passar por essa mudança de estilo de vida que passei recentemente, na qual perdi mais de 20 quilos, muita gente questionou sobre eu estar cedendo aos 'padrões'. Logo eu que sempre defendi essa liberdade?! Eu nunca cedi a padrão nenhum", contou.
(Por Marilise Gomes)