Marília Mendonça aderiu à dieta cetogênica e está atrás de diminuir as medidas. Ela já havia perdido 20kg com uma reeducação alimentar, mas garante que a busca pela boa forma não é motivada pela estética. "Logo que iniciei a carreira de cantora, e que fui para os palcos, cheguei a receber orientações para emagrecer, mudar o cabelo, ficar com a imagem mais 'comercial'. Como vocês sabem e conhecem a minha história, não cedi a nada disso. Até por isso, após passar por essa mudança de estilo de vida que passei recentemente, na qual perdi mais de 20 quilos, muita gente questionou sobre eu estar cedendo aos 'padrões'. Logo eu que sempre defendi essa liberdade?! Eu nunca cedi a padrão nenhum", declarou a cantora – que posou com um vestido curtinho em seu closet – em entrevista à "Marie Claire".
A artista admite que se incomoda com o desejo dos fãs em saber quantos quilos ela perdeu ou se está envolvida com alguém – recentemente, ela negou que tenha uma relação com o sertanejo Henrique. "A Marília Mendonça, como qualquer outra pessoa, vai além do corte de cabelo, se está magra ou se engordou, se está namorando ou solteira. Mas eu também entendo que, como artista, esse tipo de coisa mexe com a curiosidade das pessoas", declarou. "Temos vivido um tempo em que, ainda bem, essas cobranças são cada vez mais ignoradas por nós mulheres. Temos a nossa independência e o poder de decidir a forma como nos sentimos bem e queremos ser vistas", continuou.
Um dos conteúdos mais compartilhados por Marília Mendonça nas redes sociais são encontros com amigos e momentos ao lado da família. Recentemente, ela comemorou em seu Twitter ter conseguido ir ao mercado em uma manhã de sábado. "Nunca busquei ser famosa, esse não era o objetivo. Encaro (a fama) como uma consequência que me permite, por exemplo, ter uma visibilidade maior e divulgar o meu trabalho. Existem coisas que eu sempre quis falar através da música e agora consigo ser ouvida. O preço ruim dessa fama, sem dúvida, é a alta exposição que vivo no dia a dia", declarou ela, que pretende dar uma pausa na carreira com 30 anos: "Quero usufruir o que conquistei".
Na entrevista à "Marie Claire", Marília Mendonça ainda declarou não se rotular como feminista. "Olha, não levanto bandeiras e penso que as minhas atitudes mostram meus posicionamentos. Com mulher, acredito que o que mais custa a todas nós é mostrar que todo tipo de violência contra as mulheres deve ser combatida. Não apenas a física, mas a psicológica, a emocional e a moral também", declarou. Sobre o episódio envolvendo a campanha contra Jair Bolsonaro durante as eleições, Marília explicou por quê decidiu apagar o vídeo contra o candidato: "Eu apenas quis preservar a minha família de ameças e ataques virtuais".