Depois de se posicionar sobre suposta doença do filho, Marília Mendonça fez um vídeo de Léo. Nesta sexta-feira (21), a cantora filmou a mãe, Ruth, fazendo o pequeno dormir em um carrinho de bebê. "Cadê as mamães que vão participar do bloquinho do mamá?", perguntou a sertaneja, bem-humorada. Recentemente, Marília contou para os seguidores que fará a primeira viagem sem o herdeiro, que completou 2 meses de vida. Segundo a artista, ela vai deixará o bebê sob os cuidados da avó. "Viagem de trilha, cachoeiras e afins. Não é recomendado levar bebê. Só quando ele estiver maiorzinho. [Desta vez], vai ficar com a vovó", explicou a namorada do músico Murilo Huff.
Assídua no Twitter, Marília costuma responder as perguntas dos internautas, muitas delas referentes à maternidade. Em conversa com os fãs, a jovem de 24 anos relatou os percalços para amamentar. "No exato momento em que colocaram o Léo no meu peito, já percebi que haveria uma dificuldade. Ele teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouquinho antes da hora. Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que a gente esperava, contratamos imediatamente a fonoaudióloga para ajudar. Depois do trabalho com a fono, comecei a tentar sozinha e toda vez que tirava o peito para tentar colocar na boca dele era a mesma reação que ele tinha. Depois disso, estava conseguindo tirar pouquíssimo leite. Depois que eu vi que ele não estava pegando, comecei a tirar. Por recomendação do pediatra, começamos a alternar leite materno e a fórmula", falou.
Se dedicando exclusivamente ao filho, Marília comentou ainda que o trabalho para alimentar Léo foi estressante não só para ela, mas também para o primogênito. Embora tenha estudado sobre o assunto durante a gravidez, a "rainha da sofrência" ficou sem entender o que estava acontecendo. "Pouco depois, pulando um tempo, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau alto, e aí fomos tratar a questão, fazer a fototerapia. Eu mãe de primeira viagem, sabendo de nada que tava acontecendo, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto. Eu me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo", afirmou a goiana.
(Por Patrícia Dias)