Marília Mendonça fez um relato em vídeo sobre momentos complicados que passou com o filho, Léo, nos primeiros dias de vida do bebê. Segundo a artista, sua intenção foi desromantizar a maternidade e, assim, ajudar outras mães. Sem amamentar o herdeiro, homenageado por ela quando completou seu 1º mês de vida, desde meados de janeiro, a sertaneja contou que percebeu que o processo de alimentá-lo naturalmente seria atribulado logo após o parto, realizado de forma humanizada. "Já vi que haveria uma dificuldade. Ele teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouquinho antes da hora. Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que o pediatra gostaria que fosse, do jeito a gente esperava, contratamos imediatamente a fonoaudióloga para ajudar na pega do Léo", iniciou a goiana de 24 anos.
Mesmo com a ajuda da profissional especializada, a amamentação deixava mãe e filho esgotados. "O Léo ficava extremamente estressado. E eu ficava estressada, porque ele chorava muito", afirmou sobre o pequeno, comparado por ela ao namorado, Murilo Huff, por conta dos traços físicos em comum. Ainda no primeiro mês de vida, o bebê recebeu um diagnóstico que deixou a família em alerta. "Um pouco depois, pulando um tempo, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau alto, e aí fomos tratar a questão, fazer a fototerapia... Eu mãe de primeira viagem, sabendo de nada que tava acontecendo na minha vida, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto", explicou a artista, que já retomou seus treinos. Dedicada, Marília se aprofundou, com os médicos responsáveis, sobre o que poderia causar a doença. "Excluímos a possibilidade incompatibilidade sanguínea e também de qualquer doença no fígado... Estava relacionado à baixa ingesta", relatou a sertaneja, acrescentando: "Eu me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo".
Sua experiência com o parto normal também foi detalhada: a artista - que chegou a se comparar ao herói Hulk por conta da força necessária para o nascimento do bebê - explicou que viveu todo um aprendizado na gravidez. "Me apaixonei pela ideia do parto normal e comecei a viver para isso. Vi livros, filmes, assisti milésimas vezes relatos de parto", alegou. E, apesar de ter conseguido dar à luz sem intervenção cirúrgica, apoio àquelas mães que não conseguem: "É o nosso corpo... eu não tenho controle total sobre o jeito que o Léo quis vir ao mundo. (...). Toda solidariedade do mundo a todas às mães". Confira o relato completo na galeria acima!
(Por Marilise Gomes)