Se dedicando ao filho, Marília Mendonça tem dividido o dia a dia como mãe com os fãs. Longe dos palcos desde dezembro, quando deu à luz Léo, a cantora falou sobre a licença-maternidade nesta terça-feira (4). "Meu vício é seguir instas de viagens e gastronomia e salvar os posts como se realmente tivesse tempo e fosse naquele lugar algum dia", comentou no Twitter. Em seguida, a sertaneja foi respondida por um internauta. "Amiga, mas dinheiro você tem, é só dar uma escapada", sugeriu. Bem-humorada, a cantora respondeu: "Amigo, só tenho dinheiro se eu trabalhar". Marília vai retomar agenda de shows no dia 6 de março.
Na web, Marília já abriu o coração ao responder uma série de perguntas feitas pelos seguidores. Em uma delas, a artista contou o motivo de não conseguir amamentar o herdeiro. "No exato momento em que colocaram o Léo no meu peito, já percebi que haveria uma dificuldade. Teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouco antes da hora. Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que o pediatra gostaria e como a gente esperava, contratamos imediatamente a fono para ajudar", explicou a namorada do músico Murilo Huff, cuja atuação como pai foi elogiada pela jovem de 24 anos.
Segundo Marília, a solução foi alternar o leite materno com a fórmula. "Por recomendação do pediatra, começamos a alternar leite materno e a fórmula. Pouco depois, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau muito alto, e aí fomos tratar a questão. Eu, mãe de primeira viagem, sabendo de nada que estava acontecendo, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto", relatou a goiana, admitindo que ficou frustrada por não conseguir amamentar o primogênito, mas feliz por ver o pequeno recuperado: "Me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo".
No mês passado, Marília relatou que a maternidade trouxe uma transformação para a vida. "Eu me lembro vagamente daquela, Marília. Quando grávida, achou que o mundo ia acabar. Logo após, estudou todos os livros, filmes, dicas, googles, vídeos e etc. Criou expectativa sobre o parto, sobre amamentação, romantizou tudo como tudo que ela fazia. Te amou achando que já te amava tudo. Fez planos sem te consultar, sem respeitar sua individualidade, ela simplesmente quis. Era assim que ela era, filho. Eu nasci, quando você nasceu. Naquele momento onde achei que era o meu último suspiro, tocando 'dengo' no fundo, me lembro como se fosse ontem. Doeu, foi selvagem, foi necessário. Ali eu imaginava o que me aguardava e desde lá, vejo que de nada sei, mas você vai me ensinar", afirmou.
(Por Patrícia Dias)