Anitta é uma das atrações confirmadas na 22ª edição do Grammy Latino. A cantora, que, recentemente, lançou o novo clipe, "Envolver", vai participar de uma homenagem a Marília Mendonça ao lado de Caetano Veloso. A informação foi confirmada pelo jornal americano Los Angeles Times. À publicação, a brasileira falou que fará "a apresentação da minha vida".
"A morte de Marilia me destruiu. Tanto que me fez questionar e duvidar de muitas coisas em que acredito. A morte de uma menina de 26 anos, mãe que deixou um filho órfão de 2 anos, é muito difícil de aceitar", declarou. O jornal destacou que a contribuição da rainha da sofrência para a música sertaneja é a mesma que Anitta fez para os ritmos urbanos do Brasil.
Ainda de acordo com a reportagem, a tragédia com Marília teria provado para Anitta que ela tomou a decisão certa ao abrir mão da parte empresarial da carreira. "Estou tendo mais tempo para viver do que antes", confirmou.
O Los Angeles Times afirmou que Anitta é a "estrela mais brilhante" do atual cenário musical brasileiro e "a única a conseguir furar as barreiras da língua". A publicação destacou a boa relação da brasileira com o mercado publicitário popular e de luxo. "Faço tudo isso porque me dá satisfação, mas o que mais me emociona é ter chegado a esse ponto sem sacrificar minhas crenças ", frisou a popstar.
O jornal ainda citou a sinceridade de Anitta, que não poupa o público de detalhes sobre cirurgias plásticas e a vida sexual. "Como figura pública, como alguém que é seguida por mulheres jovens, tenho a obrigação de ser provocativa para gerar conversas sobre esses assuntos. É assim que a sociedade muda", defendeu.
O Grammy Latino, com a participação de Anitta, vai ao ar na próxima quinta-feira (18). Além da homenagem para Marília, a poderosa participará de outro tributo, dessa vez, para Gloria Estefan, cantora cubana radicada nos Estados Unidos. "Se eu tiver metade da importância dela e der um pouco da contribuição que ela deu à música e à cultura latinas, ficarei feliz", disse.