Fernando e Sorocaba homenagearam Marília Mendonça durante os primeiros 30 minutos de um show realizado em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde a cantora se apresentou pela última vez, no dia 1º de novembro. A artista morreu após a queda de um avião de pequeno porte, no dia 5 deste mês.
No show deste sábado (13), Fernando e Sorocaba mencionaram o quanto Marília contribuiu para a música sertaneja e se solidarizaram com o luto de Maiara e Maraisa. "Realmente, é uma pessoa diferenciada, uma pessoa que pensava sempre na frente. Foi uma perda muito grande para a música sertaneja", lamentou.
"A gente ficou muito triste. Imagino o sofrimento das meninas, que estavam em um projeto incrível, um projeto grandioso, e toda aquela sintonia que elas tinham. Eu imagino que, para elas, era muito mais difícil", mencionou a dupla.
Marília viajava para Caratinga (MG), onde faria um show na noite de sexta-feira (5). O avião bimotor de pequeno porte que transportava a cantora e mais quatro pessoas caiu em uma cachoeira e todos os cinco ocupantes morreram no acidente.
O corpo de Marília e do tio e assessor dela foram encaminhados para Goiânia na manhã de sábado (6). O velório dos dois foi aberto ao público e ocorreu sob forte emoção de parentes, amigos e fãs. Já o enterro da artista foi restrito para a família.
O laudo prévio realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) atestará politraumatismo em múltiplos órgãos como a causa da morte de Marília, o que indica que as mortes ocorreram instantaneamente depois da queda do avião.
"É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou o copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito. Todo tipo de detalhe precisa ser analisado", disse o médico legista Pedro Coelho, responsável pelo caso.
A Cemig informou que o avião bimotor que transportava Marília e outras quatro pessoas atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa em Caratinga, no Vale do Rio Doce. A aeronave caiu a dois quilômetros da pista onde faria o pouso. Segundo relatos denominados de Notam, da Aeronáutica, dados indicam sobre os riscos e alertas dos pilotos que se dirigem à região sobre perigos para operar nesse local.