Marília Mendonça esbanjou fofura ao fazer vídeo com o filho após receber crítica por show cancelado neste sábado (14). "Dá bom dia para o pessoal! Eu acordei muito mais lindo. Olha o meu look", brincou a artista que conseguiu arrancar um sorriso do Léo. A cantora voltou à rotina há cerca de 1 semana após licença-maternidade, porém desmarcou a performance em Umuarama, no Paraná, por causa da pandemia do coronavírus. "Cancelamos o show hoje e deveríamos ter cancelado o de ontem. Com certeza muitos ainda serão cancelados. Estou achando bom? É claro que não", declarou.
Marília Mendonça recebeu críticas por ter se apresentado na última sexta-feira (13). Os julgamentos apontavam o fato dela ter vetado receber o público no camarim, porém não havia cancelado o show. "Vocês pensam que sou eu quem manda e desmanda. Existe uma empresa, contratos, leis, processos (...). [A pessoa] acha que eu não cancelo porque quero prejudicar os outros e embolsar. Podia ligar lá na empresa e ver se essa possibilidade não foi conversada. E, da minha parte, implorada junto aos contratantes", rebateu.
Marília Mendonça tentou cancelar o show de sexta, assim como Claudia Leitte, porém não teve sucesso. "Foi certo fazer o de ontem? É claro que não. Deveria ter me posicionado antes? É claro que sim", afirmou. A artista destacou ainda que o cancelamento representa um prejuízo para toda a cadeia, envolvendo empresários e economia.
A cantora pediu compreensão dos fãs por ter show cancelado. "Convido as pessoas que julgaram a minha falta de atitude a entender todos os lados. (...) [O público] se sente lesado por essa atitude e não o contrário. É fácil jogar a responsabilidade para o artista, mas o difícil é ler palavrão por palavrão de quem comprou o ingresso dizendo que te ama", avisou e, na sequência, ironizou: "Moça que achou absurdo, vamos passar por isso juntinhas? Já que você é tão empática, divide comigo a carga de ter que ouvir que sou irresponsável tomando ou não a atitude certa".
Marília Mendonça ainda pediu empatia por outros cantores que não suspenderam a agenda de shows, como Luan Santana e Maiara & Maraisa. "Sobre os artistas que não cancelaram, não vá se você não concorda. Para de compartilhar ódio defendendo o amor ao próximo. Nem todo mundo está preparado para ouvir o que eu tô. Vai muito além do que você imagina", destacou.
(Por Ana Clara Xavier)