Marília Mendonça tem compartilhado sua rotina como mãe nas redes sociais. Um mês após o nascimento do primeiro filho, a cantora tem curtido a nova fase cheia de experiências e descobertas. Exibindo o corpo mais magro no pós-parto, a sertaneja mostrou que não deixou de lado as produções cheias de personalidade e publicou uma foto em que aparece usando vestido com fenda na perna e uma rasteirinha. "Sobrevivi aos primeiros 40", escreveu a artista, referindo-se ao puerpério, nesta segunda-feira (27).
No último fim de semana, Marília respondeu algumas dúvidas dos seguidores sobre o Léo. Depois de relatar que não tem amamentando o filho, a goiana explicou que o bebê teve dificuldades para pegar o peito. "No exato momento em que colocaram o Léo no meu peito, já percebi que haveria uma dificuldade. Ele teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouquinho antes da hora. Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que a gente esperava, contratamos imediatamente a fonoaudióloga para ajudar", contou.
Segundo Marília, ela descobriu que o herdeiro estava com um grau alto de icterícia. "Depois do trabalho com a fono, comecei a tentar sozinha e toda vez que tirava o peito para tentar colocar na boca dele era a mesma reação que ele tinha. Depois disso, estava conseguindo tirar pouquíssimo leite. Depois que eu vi que ele não estava pegando, comecei a tirar. Por recomendação do pediatra, começamos a alternar leite materno e a fórmula. Pouco depois, pulando um tempo, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau alto, e aí fomos tratar a questão, fazer a fototerapia", relatou.
Marília disse também que ela e os médicos foram excluindo as causas. "Eu mãe de primeira viagem, sabendo de nada que tava acontecendo, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto. Eu me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo", concluiu a "rainha da sofrência", admitindo frustração por não conseguir amamentar o pequeno, mas se dizendo feliz por vê-lo bem e ganhando peso.
(Por Patrícia Dias)