Simone anunciou nova pausa na música durante show no Festival Canta Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, neste domingo (30). Durante apresentação sem Simaria, a cantora explicou o afastamento devido ao tratamento da irmã contra a tuberculose ganglionar. Em um vídeo bastante emocionada, Kaká Diniz, marido da sertaneja, exaltou a força da mulher. "As pessoas não imaginam o tamanho do coração dessa mulher. Tão pequena, mas tão grande. Quanto orgulho! Meu coração se enche de felicidade por saber que ela é muito mais que uma artista, uma pessoa de coração puro, melhor mãe e esposa que pode existir. Foram quatro meses sozinha e nunca sequer reclamou de algo. Essa, já é mais que vencedora e quem ganhou o prêmio fomos nós", declarou o piloto no Instagram do colunista Leo Dias.
Simaria foi diagnosticada com a doença em abril deste ano e precisou se afastar dos palcos para iniciar o tratamento de quatro meses. Enquanto isso, Simone cumpriu o tempo de agenda sozinha e até passou mal durante um show devido ao cansaço da rotina. Em agosto, a mulher do espanhol Vicente estava agitando os fãs novamente, mas o problema de saúde voltou a incomodar e dar sinais. "Eles resolveram expandir o tratamento por mais 3 meses porque a bactéria continua ali. Deu H. pylori no estômago, gastrite e anemia. E a decisão da equipe médica foi que eu me afastasse da estrada de novo por mais 3 meses. Porque, de verdade, quem está com a situação de saúde como essa, com a imunidade lá embaixo, não tem condições de estar na estrada", contou.
Na publicação em que aparece chorando, Simone também comentou: "Difícil, mas creio que deus está no controle de tudo! Amo cantar, amo meus fãs. Em breve estaremos de volta". Amigo do casal, o humorista Carlinhos Maia elogiou a dupla e escreveu palavras de incentivo: "Simone é transparente demais. Ela sorri com os olhos e fala com a alma. Calma, minha irmã! Já, já vocês estarão juntas de novo. Fã de verdade espera dois dias ou vinte anos".
(Por Rahabe Barros)