Usando um look Versace e joias Vivara, Marina Ruy Barbosa participou do "Encontro com Fátima Bernardes" nesta sexta-feira (18) e falou sobre igualdade entre os gêneros. Casada com Xandinho Negrão há sete meses, a ruiva disse que o piloto, com quem se divertiu em passeio no shopping, não opina em suas produções. "Eu me visto de acordo com o que gosto, com que quero, com que me sinto bem. É o direito de você escolher e se sentir bem. E daquilo não dizer sobre o que você quer, ou sobre quem realmente você é... A gente não pode julgar por conta de uma roupa ou por conta de uma atitude específica. Adoro usar shortinho curto, top, decote e me sinto bem. Claro que tem ocasiões que prefiro outro tipo de roupas. Meu marido mesmo as vezes fala: 'Ai amor, está curta essa saia'. Mas ele sabe que eu nunca vou deixar de usar por conta disso. Ele pode sentir um certo ciúme, mas não é uma coisa que interfere", comentou.
Apesar de acreditar que ainda é cedo para ser mãe, Marina se preocupa em quando tiver filhos para não dar uma criação machista. "Essa é uma questão que vem de casa, de infância... Quando eu penso, quando for mãe, quando tiver filhos, eu vou pensar que estou criando os futuros maridos para outras mulheres, então essa educação e esse tipo de pensamento é uma coisa que tem que vir de casa, dos pais, da forma que você passa para os seus filhos", declarou a artista, ressaltando a batalha das mulheres pelo respeito e igualdade: "Pelos direitos iguais. Não para mulher ser maior ou melhor que o homem. Só para termos os mesmos direitos e escolhas".
No ar como Amália em "Deus Salve o Rei", Marina falou também sobre mulheres que optam por cuidar do lar. "Existem mulheres que gostam de cuidar da casa, que tem vocação, que tem amor por isso, e também uma escolha se elas quiserem. Isso que é bacana. Cada casal tem a sua forma de lhe dar com as coisas e o importante é todos estarem felizes, não importa como", concluiu a global, dona da própria linha de roupas.
(Por Patrícia Dias)