Flávia Alessandra vai voltar às novelas em "O Sétimo Guardião", trama das nove que irá suceder "Segundo Sol" e será protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, na pele de Gabriel e Luz. Na ficção, ela vai dar vida à Rita de Cássia, casada com o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz), que tem uma fantasia sexual bem inusitada: usar calcinhas na hora H. Durante o evento de lançamento do novo trabalho à imprensa nesta terça-feira (30), a atriz falou com o Purepeople sobre o tema. "Todo mundo tem uma fantasia, pode ser a mais normal até a mais diferente, mas todo mundo tem. Ou pensa em alguém, em um ídolo ou quer fazer alguma coisa", argumenta.
Casada (em 4 cerimônias diferentes) com o apresentador Otaviano Costa na vida real, ela foi questionada se acreditava que ele toparia realizar tal fantasia. "Vou botar calcinha nele! Ele que não se atreva, porque nem o Milhem tô querendo ver de calcinha. Porque eu ainda não gravei e quero ter esse impacto. Combinei com ele: 'pelo amor de Deus, não me deixa ver a sua calcinha'. A gente grava quinta e sexta a sequência em que minha personagem descobre. Então o Otaviano não pode brincar com isso, porque ainda é muito sério para mim e também ainda não vi o Milhem", disse, em tom divertido, sem conter os risos.
A atriz explica ainda que, com o avançar da novela, o casal vai protagonizar um dilema. "Em um dado momento da trama, ela também revela que tem uma fantasia e isso gera um conflito no casal. Porque até que ponto ok para fantasia dele e não ok para a fantasia dela? Não tem um código de ética para qual fantasia pode e não pode. A gente vai trazer isso para o público de forma leve, com sensibilidade e com verdade", disse a artista, que já recorreu às fantasias na vida real: "Não tem regra entre o casal, o que pode e o que não pode: se não te fere e o companheiro está de acordo, tudo bem. É bom trazer isso à tona: é necessário existir a fantasia, na vida, na relação. É saudável, é bom... Acho que o Aguinaldo (Silva, autor da novela), criativo do jeito que ele é, vai trazer uma série de questões".
Com novo visual para o papel, Flávia também recorreu a uma diva no cinema italiano para compor Rita de Cássia. "Minha inspiração é a Sophia Loren, eu revi todos os filmes. Para mim, ela é um mulherão, está na feira de chinelo e é aquele impacto quando chega", afirma a mãe de Giulia Costa e Olívia, cujo aniversário de 8 anos foi comemorado em família no começo deste mês.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)