Para dar vida à feirante Tancinha na novela "Haja Coração", derivada de "Sassaricando", Mariana Ximenes vai recorrer a um figurino para ter as curvas realçadas e dar a impressão que tem mais busto e quadril. "A gente vai explorar as formas naturais da Mariana, que proporcionalmente tem o mesmo corpo que a Claudia (Raia) em 1987 (ano de exibição original da próxima trama das sete) Se a Mariana fosse da altura da Claudia, teriam praticamente o mesmo corpo", disse Daniel Ortiz, autor do folhetim em entrevista ao colunista Daniel Castro, nesta segunda-feira (1º).
Mariana que não vai implantar silicone e muito menos usar enchimentos na roupa tem 1,65 contra os 1,78 da mãe de Enzo Celulari. Para valorizar suas medidas, a nova Tancinha colocará roupas que parecem menores do que o seu corpo. Ao contrário da personagem original, a feirante será descendente e italianos e não de espanhóis. Além disso, Mariana - estrela da série "SuperMax" ao lado de Cleo Pires - vai aparecer com os cabelos pretos e fazer triângulo amoroso com Malvino Salvador (Apolo) e João Baldasserini (Beto). Inicialmente, seu par seria Caio Castro.
Agatha Moreira e Tatá Werneck estão na trama
Em "Sassaricando", Apolo e Beto foram vividos por Alexandre Frota e Marcos Frota. "Não queremos copiar a Tancinha da Claudia Raia. Aliás, estou escrevendo uma Tancinha especialmente pra Ximenes. Tanto Tancinha, Apolo e Beto têm personalidades diferentes dos personagens originais de 1987. A Tancinha da Ximenes, por exemplo, não vai falar com aquele sotaque da Mooca (bairro de São Paulo). Pedimos pra Mariana não assistir nada do original. A intenção é deixá-la livre pra criar a Tancinha dela", completou o autor. O folhetim está previsto para estrear em 16 de maio no lugar de "Totalmente Demais".
Quem também está confirmada em "Haja Coração" é Agatha Moreira. A atriz vai dar vida a Camila, uma jovem de caráter duvidoso. Já Tatá Werneck será Fedora e vai aparecer com o cabelo pintado de loiro, enquanto Claudia Jimenez será Lucrécia. Em recente entrevista, a humorista festejou seu retorno à TV.
(Por Guilherme Guidorizzi)