Mariana Ximenes supreendeu o público de "Joia Rara" no final do show de Aurora Linconl, no capítulo desta quarta-feira (12), ao teminar a coreografia da personagem com um beijinho no ombro. E não é mera coincidência, a atriz contou que foi mesmo uma homenagem a Valesca Popozuda, a intérprete do hit, que virou mania nacional. "A ideia foi minha e fiz para homenagear o 'Beijinho no ombro', da Valesca", disse Mariana.
A trama se passa na década de 40, mas se Aurora tivesse um funk contemporâneo como sua trilha sonora, o mais apropriado seria esse sucesso de Valesca, pois os versos: "Desejo a todas inimigas vida longa/ pra que elas vejam a cada dia mais nossa vitória" descrevem exatamente a rivalidade que a vedete tem com Lola Gardel (Letícia Spiller).
Desde que se conheceram, as duas vivem às turras e inclusive agora estão com os pares trocados. Para piorar, depois de ter sido sabotada pela inimiga, Aurora se vingou com uma armação e assimiu seu lugar no show do baile de carnaval ao lado de Odilon (Tiago Abravanel). No final da coreografia, a loira mandou o seu recado para a "invejosa de plantão" dando o seu beijinho no ombro.
Mariana conheceu Valesca Popozuda na preparação que fez para viver a funkeira Raíssa em América (2005). "Acho a Valesca muito divertida e engraçada", elogia. Recentemente, as duas se encontraram num baile de carnaval fora da ficção, o Baile da Vogue, e dançaram juntas. "(...) Ela me ensinou a dar beijinho no ombro", declarou a atriz.