Mariana Ximenes já tem data para voltar à TV. A ex-namorada de Filippo Adorno, de quem se separou em julho, foi confirmada no elenco da minissérie "Se Eu Fechar Os Olhos Agora", prevista para estrear em janeiro de 2019. Na produção baseada no livro de mesmo nome do jornalista Edney Silvestre, Mariana vai interpretar uma ex-miss e será par romântico de Gabriel Braga Nunes. O ator dará vida ao playboy Geraldo, dono de uma tecelagem. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (6).
Com adaptação de Ricardo Linhares e direção de Carlos Manga Jr., a minissérie vai reunir ainda Betty Faria (no papel de uma cafetina) e Paulo Rocha (intérprete de um vilão). Assim como ocorreu em "Nada Será Como Antes", Murilo Benício e Débora Falabella serão marido e mulher. Casada com o ator na vida real, a atriz, que repensou em engravidar novamente, será mãe de Vera Lúcia (Julia Svacinna). Na companhia de Ubiratan (Antonio Fagundes), Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D'Aleluia), a menina investiga os crimes ocorridos na fictícia São Miguel.
Antes, em janeiro do ano que vem, a Globo põe no ar a minissérie "Treze Dias Longe do Sol". Na história, o ator interpreta o engenheiro Saulo Garcez, que acaba soterrado em uma garagem subterrânea ao lado de outros sete trabalhadores. Para a produção, Selton Mello se inspirou no irmão, Danton Mello, vítima de acidente de helicóptero em 1998. "Felizmente eu nunca vivi nada tão pesado como esse personagem vive nessa série, mas o meu irmão viveu (...). Muitas vezes nesse trabalho eu pensava nele", afirmou o ator, que contracenará com Carolina Dieckmann. Por conta do papel, a atriz vai aparecer sem maquiagem na telinha.
Outra produção prevista para ir ao ar ano que vem é "Ilha de Ferro", que contará a história de funcionários de uma plataforma de petróleo. À frente do elenco estão Cauã Reymond e Maria Casadevall. Os personagens se descobrem apaixonados ao mesmo tempo em que disputam um cargo.
(Por Guilherme Guidorizzi)