Mariana Ximenes veio a público se pronunciar depois dos rumores de namoro com a atriz Gabi Medvedovsky. Por conta das muitas fotos das duas e das trocas muito carinhosas de mensagens, internautas criaram uma teoria de que as artistas tinham um envolvimento amoroso. Mas tudo não passou de boato, ou melhor, de "fanfic", como se diz no Twitter. A estrela da novela "Amor Perfeito" garantiu que elas são apenas amigas.
"Aparentemente, tenho uma namorada que nem eu mesma estava sabendo! (risos). Realmente, se eu e Gabi Medvedovsky fôssemos namoradas, seríamos um casalzão!", iniciou Mariana.
Mariana se mostrou inconformada com a maneira com que algumas pessoas descontextualizaram o afeto entre ela e Gabi. "Não consigo entender porque uma foto cheia de afeto acaba se tornando uma história que não é verdade em absoluto. Gabi é uma amiga querida que ganhei durante a novela 'Nos Tempos do Imperador' e que, para a minha alegria, segue comigo pela vida. Mas é isso: somos amigas. Sinto decepcionar alguns corações, mas não tem nenhuma outra história a não ser essa. E se houvesse e eu quisesse contar sobre isso, não teria problema nenhum em fazê-lo", garantiu.
A global propôs uma reflexão a respeito da naturalização dos afetos, visto que o público se confundiu com base apenas nas demonstrações de carinho entre elas. "O que me deixa chateada não é a especulação em torno da minha vida pessoal, que eu busco sempre preservar. Mas estar em 2023 e uma demonstração de afeto necessariamente ser interpretada como algo romântico mostra que ainda temos muito a normalizar nas relações", afirmou.
Mariana também atentou para a necessidade de se ter cuidado para não forçar pessoas a falarem sobre orientação sexual contra vontade. "Outra coisa para pensarmos: quantas pessoas também são colocadas em uma posição de ter que se explicar sobre algo que talvez elas não queiram, como sobre sua orientação sexual? Volto a dizer, não é o meu caso aqui, mas e se fosse? Falamos tanto de empatia, de amor... E em momentos assim tenho a certeza de que temos que falar cada vez mais para que realmente a gente mude nossa percepção das relações e dos afetos!", finalizou.