Mariana Ximenes estreou em grande estilo na novela "Joia Rara". E já viveu várias 'primeiras vezes' somente nesta trama. Além de atuar, dança e canta em inglês e francês, entrou no folhetim com a trama em andamento. Mas nem por isso sua estreia foi menos impactante. Na cena, a atriz apareceu como a vedete Aurora Lincoln e arrasou cantando "Fever". "Foi muito prazeroso porque parecia uma reunião de teatro, de preparação de peça ou de show", disse Mariana em entrevista ao jornal "O Globo" deste domingo (24).
Unindo elementos como um balanço, dança em cima de uma mesa, fogo, salto alto e uma roupa que apesar de mínima pesava cerca de 15 quilos, Mariana Ximenes estava entregue na pele de sua personagem. Ela explicou: "No palco é energia mesmo, você tem que fazer visceralmente. Não dá para ter pudor. A Aurora subverte, arrisca, ousa, surpreende. E essa pitada a mais só acontece se estou completamente entregue". E contou que o vestido tinha mais de 5 mil cristais Svarowski colados e foi adornado com 500 metros de correntes prateadas pintadas de preto.
Para compor a personagem, Mariana passou uns dias em Paris fazendo uma verdadeira análise criteriosa do mundo dos cabarés. Voltou com, além de muitas informações, um grande acervo nas malas. "É rara a oportunidade que temos de viajar assim. E Paris nunca é demais, né?", disse. Parte teórica pronta, a prática foi ensaiada à exaustão com o coreógrafo Antônio Negreiros. "A gente passava o dia inteiro ensaiando, pensando, e o Antônio é de uma cultura absurda. Conversar com ele é uma delícia, e dançar melhor ainda porque ele coloca a cultura na dança", elogiou.
E é essa entrega que Mariana garante levar todos os dias ao Projac, onde grava suas cenas. "Chego antes, aqueço o corpo. Desligo o celular e até paro de falar, não faço mais nada, a não ser o que estou fazendo".