![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/14/51/35/@/1794980-mariana-xavier-vai-interpretar-uma-model-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Mariana Xavier promete dar uma levantada na autoestima de muitas mulheres na próxima novela das nove, "À Flor da Pele". Isso porque, diferente de atrizes que precisam mudar o visual ou entrar em dietas restritas para perder peso, a atriz não precisou emagrecer: ela vai interpretar uma modelo plus size na trama de Gloria Perez.
"Ela é secretária da empresa principal da novela, mas tem interesse nesse universo plus size e é muito segura de si", conta em conversa com o Purepeople nesta segunda-feira (14). "Quando o Papinha (Rogério Gomes, diretor da Globo) veio falar comigo, perguntei se precisava de algum tipo de preparação. Ele me disse logo: 'Não emagreça'", lembra ela, dando risada, mas sem dispensar os tratamentos estéticos para cuidar das curvas.
"Por enquanto estou bem assim, mas tenho o direito de me sentir o melhor possível. Por enquanto estou fazendo a magic touch detox", revela a artista sobre a massagem modeladora que é moda no mundo das famosas, adotada inclusive por Sabrina Sato.
Quando o assunto é representatividade, Mariana Xavier é uma das primeiras da fila, junto com a blogueira Ju Romano. "Vai ser ótimo falar disso, estamos vivendo um momento bastante crescente nesse sentido e uma novela das nove sempre tem uma visibilidade grande", frisa a atriz. "Sou muito defensora da ideia de que a beleza não tem padrão, a beleza está na diversidade. A personagem da Fabiana Karla, em Amor à Vida, era uma gordinha insegura, virgem... Há muito pouco tempo as personagens gordinhas só eram rejeitadas", vibra a atriz, que já deu dica de beleza para quem gosta de maquiagem.
Sonho de carreira: interpretar vilã
"Ainda existe muito essa coisa de que o gordo tem que ser engraçado, mas já isso já melhorou. Antes era a engraçada rejeitada, agora já é a engraçada bem resolvida", opinou Mariana. "O sonho da minha vida é um dia que botarem uma gordinha para fazer uma vilã, ou eu mesma fazer uma. A gente é normal, tem gordinha má na vida real, por que não pode ter também na ficção?", questionou a artista.
(Por Juliana Stott)