Mariana Santos deixou a vaidade de lado para estrear nas novelas, em "Pega Ladrão", substituta de "Rock Story" na faixa das sete. No folhetim, a mulher de Rodrigo Velloni, com quem se casou em agosto passado, dará vida a Maria Pia. Para o papel, a atriz mudou o visual e adotou um enchimento, na hora de gravar. "Tive que trocar a cor do cabelo. Era loira há 20 anos. Coloquei um castanho e fiz uma franjinha. Uso uns enchimentos no corpo, porque ela é acima do peso, um pouco fora dos padrões, então tem um peito maior, uma barriguinha que fica quadrada, cobre a cintura dela", explicou.
Na novela, Maria é apaixonada por Eric, papel de Mateus Solano, par de Camila Queiroz, e faz de tudo para conquistar o rapaz. "É muito interessante fazer personagem assim, uma sorte para uma atriz. Estou na expectativa", vibrou Mariana para o site Gshow. "Estou achando libertador (gravar uma novela),porque o diretor não me pediu para emagrecer. Todo mundo é tão magro nas novelas, né? Achei que eu teria de perder alguns quilos, mas gravo usando enchimento na barriga e no sutiã. Essa personagem não tem vaidade", acrescentou a jurada do "Amor & Sexo", para a coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio".
A jurada da atração comandada por Fernanda Lima assegurou que o programa sobre relacionamentos tem sido útil para ela. "Aprendo a cada gravação! Nunca fui uma mulher de tabus: uso todos os brinquedinhos que ganho no programa, com o meu marido. Mas não sabia, por exemplo, que a bola de pilates pode ser um fetiche. Descobri também que me acham doida", disse a atriz, que costuma deitar nua para avaliar a boa forma.
Não foi só Mariana quem precisou trocar a cor dos cabelos. Nanda Costa deixou os fios escuros para trás e platinou as madeixas. "Eu amo mudar, às vezes fico torcendo por personagens bem diferentes. Quanto mais radical, mais animada eu fico. Acho que esse loiro é a cara da Sandra Helena. Tá dando um trabalhão, mas por enquanto a alegria tá falando mais alto", festejou a atriz. No folhetim, sua personagem, uma camareira, se envolverá com o personagem de João Baldasserini.
(Por Guilherme Guidorizzi)