![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/17/73/34/@/2084629-mariana-santos-tem-panico-de-viajar-de-a-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Mariana Santos fará sua estreia em novelas em "Pega Pega", próxima trama das sete, como Maria Pia, uma jovem apaixonada por Eric (Mateus Solano) e que fará de tudo para conquistar o rapaz. Além dos enchimentos no corpo que usa para a personagem, a atriz conta que precisa de uma preparação especial para embarcar para o Rio de Janeiro, onde as gravações são realizadas. "Sempre tive horror de avião. Para eu conseguir voar, preciso meditar antes, fazer exercícios de respiração e tal. E é muito complicado porque eu vivo na ponte aérea. Sou de São Paulo e meu trabalho é aqui no Rio", disse a atriz em entrevista ao Purepeople.
Além de Mariana, outra atriz que sofre com pânico de avião é Tata Werneck. Em apenas um dia, a humorista chegou a perder cinco voos. "Tenho muito medo de avião também. Durante uma novela ("Haja Coração"), lembro que teve um dia em que eu perdi cinco voos. Entrei em três voos e sai porque senti que era a minha hora e não queria prejudicar a galera", disse ela, que inventou que estava grávida para sair do avião em uma das outras tentativas de embarque.
Aos 40 anos, a atriz deseja ter seu primeiro filho com o produtor Rodrigo Velloni, com quem subiu ao altar em agosto de 2016, mas conta que combinou com o diretor da novela, Luiz Henrique Rios, que só engravidaria ao final do folhetim. "Eu e meu marido conversamos muito sobre isso. Eu quero ser mãe e tenho que correr, pois já tenho 40 anos. Quando o diretor me chamou pra fazer esta novela, ele disse: 'Mariana, assim que a novela estiver no fim, você engravida. Aí fica tudo bem", lembrou.
Em seu canal do YouTube, Thais Fersoza compartilhou como faz para acalmar a filha, Melinda, de 9 meses, em viagens de avião. "A gente nunca deu remédio (se referindo também ao marido, Michel Teló) para ela. Mas no caso da minha filha, ela chupa chupeta. Então a gente dá a chupetinha na hora do pouso e da decolagem para proteger o ouvidinho, porque ela fica dando aquela mastigadinha", contou.
(Apuração de Carmen Lúcia e texto de Vanessa Nogueira)