Nem só de confete e serpentina é feito o Carnaval. Mariana Gross e Alex Escobar repetem a dobradinha do Carnaval passado e comandam a a transmissão dos desfiles da Série A nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, que conta com a apresentação de 17 escolas de samba como Estácio de Sá, Império Serrano, Unidos do Viradouro, Caprichosos de Pilares, Tradição, Porto da Pedra, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá, entre outras.
Animada com a cobertura jornalística, a apresentadora do "RJTV" falou sobre o trabalho em sua página do Facebook nesta tarde: "Apresentar o Carnaval para mim é como pilotar um avião. O voo é internacional, dura cerca de 10 horas. Avião é cheio de tripulantes talentosos e milhões de passageiros ansiosos. O itinerário é pura tecnologia, com câmeras e equipamentos de primeira. Tenham uma ótima viagem essa noite, amigos! Os comandantes, Mariana Gross e Alex Escobar, já estão tinindo".
E como a folia em São Paulo já começa nesta sexta, Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, que neste ano estreia na transmissão, narram os dois dias de desfiles para todo o Brasil, exceto o para o estado do Rio de Janeiro. Outro estreante na cobertura do Carnaval, Tiago Leifert entra em ação ao final da apresentação de cada escola de samba do grupo especial carioca. Tiago vai conversar com personalidades que tenham se destacado nos desfiles.
No último final de semana, Mariana Gross esteve no bloco de rua Fogo e Paixão curtindo os dias de folga. A jornalista usou uma peruca loira e ficou irreconhecível. A atriz Suzana Pires também andou brincando de se tranformar e apareceu de cabeleira loira no Baile da Cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27).