Maria Ribeiro falou sobre o seu antigo casamento com o ator Paulo Betti. Maria, que atualmente é esposa do ator Caio Blat, tinha 21 anos quando se casou com Paulo, 24 anos mais velho. Em entrevista à revista "Quem", a atriz e apresentadora do programa "Saia Justa" , do canal GNT, comentou sobre preconceito: "Me apaixonei perdidamente, e a paixão era mais forte que o medo de sofrer algum preconceito. Aí, a gente foi em frente. Paulo sofreu porque tinha bastante vergonha pela situação. Se pudesse, ele não teria escolhido se apaixonar por mim".
Ela revelou que se sentia constrangida pela diferença de idade entre os dois. "Era um mico um cara de 40 anos com uma garota de 20, só encrenca! Antes de me relacionar com ele, olhava casais assim e julgava. Eu tinha tanta preocupação que as pessoas não achassem que era interesse que fiquei reclusa. Foi o tempo em que menos trabalhei, pelo medo de pensarem que eu estava querendo aparecer. Paulo é fascinante, de esquerda. Para mim, que vim de família burguesa, foi um novo mundo", explicou a atriz.
Maria disse ainda que a sua relação com Caio , quatro anos mais novo, é parecida com a que teve com Paulo Betti. "Caio não é um garotão. O que mais senti foi ter alguém que conhecia as mesmas músicas que eu, tinha as mesmas referências de TV. Meus programas com o Paulo eram completamente iguais aos que tenho com o Caio, que é jantar, ir ao cinema. Realmente, a idade nunca pesou para mim. A transição foi suave", declarou.
Quando se casou com Caio, a atriz já era mãe de João, nascido em 2003, fruto do relacionamento com Paulo. Caio trata o menino como se fosse seu filho, assim como Bento, que teve com Maria em 2010.