Maria Flor completa 30 anos neste sábado (31). Com 10 anos de carreira, a atriz está presente na segunda temporada da série do Multishow "Do Amor", prevista para estrear em outubro. A primeira temporada chegoi ao fim em janeiro e agradou a direção do canal. A série conta a história de Lulu e Pio, que se cruzam em uma esquina do Rio de Janeiro e após se reencontrarem engatam em forte e apaixonado relacionamento. Pio também chama a atenção de Barbara, uma de suas alunas da universidade, que tem certa admiração por ele.
O pai da atriz é cineasta e Maria Flor acabou herdando o interesse pela carreira artística graças à inspiração que teve em casa. Nos 10 anos, desde que iniciou os trabalhos na TV, veio se dividindo entre o cinema, a TV e o teatro. O primeiro papel nas telinhas foi em 2003, no seriado teen "Malhação". No ano seguinte foi a caipira Tina, em "Cabocla", e estreou no cinema com o filme "Diabo a Quatro". Na mesma época, esteve em cartaz com os filmes "Cazuza - O Tempo Não Pára" e "Quase Dois Irmãos".
Em 2005 estreou sua primeira novela do horário nobre, "Belíssima", na qual foi a jovem Taís, vítima do tráfico de mulheres na Grécia. No ano seguinte, protagonizou o longa "Proibido Proibir". Em 2007 interpretou Nina de "Eterna Magia" e atuou como protagonista do filme "Podecrer!".
Em 2008 gravou o piloto da série "Aline", em que interpreta a personagem título, baseada em histórias em quadrinhos, exibido na programação de final de ano da Globo. Em 2009 a atração entrou para a grade fixa da emissora, sendo exibida a partir do segundo semestre.
No início de 2010, Maria Flor dedicou-se às filmagens do filme "O Bem Amado", baseado na peça, na novela e na série homônima. No mesmo ano, participou da segunda temporada de "Aline".
Maria Flor participou, ao lado dos astros Jude Law e Anthony Hopkins, do filme "360", do diretor Fernando Meirelles, lançado no segundo semestre de 2012. No mesmo ano, estrelou o seriado "As Brasileiras", protagonizando o episódio "A De Menor do Amazonas".