Maria Casadevall chama a atenção pela beleza exótica. Enquanto muitas famosas fazem de tudo para manter uma aparência invejável, a atriz, que estará na novela das sete, "I Love Paraisópolis", procura fugir de alguns padrões propostos pela sociedade atual. Em entrevista à revista "Marie Claire", Maria disse que não se considera vaidosa.
"Nunca usei mil cremes, nem fiz mil tratamentos estéticos porque minha vaidade é muito particular. Gosto de sentir meu corpo vivo. Quando morei na Austrália, estava em uma fase hippie e passei um ano sem pentear o cabelo. Ficou cheio de nós, pareciam dreadlocks. Meu cabelo é fininho e, pela primeira vez, ganhei uma juba farta", contou ela, que também fugiu dos padrões ao chegar de fusca à festa de lançamento da próxima trama das sete.
Apesar de ser dona de um corpo sequinho, a atriz garantiu que não segue uma dieta. "Adoro tomar uma tacinha de vinho tinto. Mas carne vermelha e frango deixei de comer há 12 anos, só como peixe . Minha principal atividade física é caminhar", afirmou a artista, que já foi clicada dançando sozinha enquanto caminhava na praia.
Duante o bate-papo, Maria contou algo no mínimo curioso, mostrando que sempre faz aquilo que sente vontade: "Outro dia saí de manhã de casa, de chinelo, e fui a pé visitar uma amiga. Depois fui ao cinema, segui para um café e terminei o dia com uma turma em um bar... De tanto andar, fiquei com uma bolha na parte interna do pé direito, que me atormentou por dias. Mas cicatrizou e restou um ponto vermelho perto do dedão... E sumiu. Fiquei com tanta saudade do pontinho que fui a um tatuador e mandei pintar de volta. Com uma tinta meio carmim, como a cor da casquinha da ferida".
'Encaro meu ofício como algo sagrado', afirma Casadevall
Maria Casadevall está se preparando para voltar às novelas em "I Love Paraisópolis". A atriz vai trabalhar na mesma trama que o namorado, Caio Castro, como fez em "Amor à Vida", em 2013. Na entrevista, ela relembrou a época em que fez sua primeira novela: "Os oito meses que passei fazendo 'Amor à Vida' foram de dedicação excessiva. Ficava trancada no flat alugado na Barra da Tijuca, no Rio, estudando compulsivamente os roteiros".
"Foi um período de desbravar lugares desconhecidos para mim até então: o Rio, a Globo, uma novela em horário nobre, a exposição toda... Quando acabou, estava exaurida e precisei me recolher. Fugi para Austrália - onde morei em 2008 e fiz muitos amigos - e lá ninguém sabia o que era 'Amor à Vida'. Nesse período que fiquei afastada da Globo, quis ter experiências de vida diferentes para voltar usando toda essa bagagem que acumulei pelo caminho", completou.