Marcos Mion gerou polêmica durante a formação da Roça em "A Fazenda 12", na noite desta terça-feira (29). Antes mesmo do ataque de fúria de Jojo Todynho contra Biel, o apresentador do reality criticou a postura de Carol Narizinho como a Fazendeira. "Aqui é um jogo de convivência e, na boa, não existe sociedade que sobreviva em harmonia sem regras e um líder com exemplo de conduta, tanto na convivência quanto no trato dos animais. Só assim o líder que deve dar o exemplo pode cobrar dos outros (...) O fazendeiro deve estar a altura do que é esperado da sua posição e ficou claro que a Carol foi o oposto do que eu falei", disparou, chocando a ex-panicat, substituta de Rodrigo Moraes no cargo da semana.
A crítica de Marcos Mion à liderança de Carol Narizinho deu o que falar nas redes sociais e internautas colocaram a tag "Narizinho Merece Respeito" entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na manhã desta quarta-feira (30), o apresentador decidiu se manifestar sobres os ataques que vem recebendo após discurso contra a peoa. "Poxa gente, não adianta me atacar! Vocês estão 'matando o mensageiro'! O texto todo de ontem relacionado a Carol foi encomendado e aprovado pela direção do programa. Não é um recado pessoal, uma opinião minha. A direção quis passar esse recado, pois julgou necessário", explicou.
Com planos de colocar mais "fogo no feno" com Jogo da Discórdia, Marcos Mion justificou ainda que a bronca direcionada para Carol Narizinho era um alerta para os futuros peões que desejam assumir o cargo mais cobiçado de "A Fazenda 12". "Eles são os donos do jogo e consideraram a postura de liberar punições e comemorar quando elas chegam, em desacordo com a posição de fazendeiro nesse momento onde eles não tem assistência nenhuma da produção. Quiseram dar o recado pra todos, usando o exemplo dela. Visando ordem", continuou.
Para concluir, Marcos Mion pediu fim das críticas contra ele e garantiu que apenas "recebe ordens". "Não me apavorem porque não é nem uma opinião e nem decisão minhas. Eu obedeço ordens. Não é justo me atacar como se eu tivesse surtado e resolvido interferir no jogo. Os donos do jogo que fazem as regras e que mandam. Eu não posso me recusar a passar um recado de quem comanda o jogo!", completou ele, que está comandando a atração à distância.
(Por Rahabe Barros)