Marco Pigossi já tem planos para depois que a novela "Sangue Bom" chegar ao fim. O ator quer fazer uma viagem sobre duas rodas com o pai, o cirurgião plástico Oswaldo Pigossi, no início de 2014. Em entrevista ao site da novela das sete, o intérprete de Bento conta que já tem novos projetos. Na trama, o florista ainda passará por momentos turbulentos, mas Marco só pensa nas próximas férias.
Acompanhado pelo pai, o ator pretende se aventurar em um roteiro pela América do Sul em fevereiro do ano que vem e o roteiro já está decidido: a dupla seguirá até o Ushuaia, na Argentina. "Serão 25 dias de moto, quase 15 mil quilômetros. A parada do meu pai é a aventura, as longas distâncias, cruzar três, quatro países. Ele não gosta muito de correr", conta o filho famoso.
A paixão por velocidade vem de berço. Marco lembra de assistir às corridas da Fórmula-1 ao lado de Oswaldo, que entende tudo sobre o assunto. Na casa da família, o futebol sempre ficou em segundo lugar, perdendo espaço para esportes mais radicais. "Nossas brincadeiras de pai e filho eram andar de kart e moto", revela o artista.
Assim que completou 18 anos, o protagonista da novela das sete tirou a carteira de motorista para acompanhar o pai em suas aventuras. E o companheirismo entre os dois vai além das estradas. Durante o bate-papo, Marco destacou a importância do pai em sua carreira artística. "Ele sempre quis que eu fizesse uma coisa que eu gostasse, nunca quis que eu seguisse uma profissão mais segura, sempre deu força. Mas ele sempre se preocupou um pouco, afinal, é uma profissão que não tem estabilidade financeira e de trabalho mesmo. Quando comecei a fazer TV ele ficou um pouco mais seguro", finaliza o ator que faz par romântico com a atriz Sophie Charlotte em "Sangue Bom".