Marcio Garcia está de volta à TV. Anunciado em novembro de 2015 como uma das novidades da Globo para este ano, "Tamanho Família" já tem data para sair do papel: 10 de julho, às 13h. O programa marca uma nova fase na carreira do artista, que, embora esteja confirmado no elenco do filme "Duas de Mim", não pensa mais em investir na sua faceta de ator. "Renovei meu contrato apenas como apresentador e não tenho a intenção de atuar mais. Só se for uma participação", disse em entrevista ao jornal "O Globo".
No ar na reprise da novela "Anjo Mau", no "Vale a Pena Ver de Novo", Marcio, sondado para ir para a Record em 2015, tem a intenção de se manter longe dos folhetins. "Fazer uma novela de ponta a ponta não cabe hoje na minha agenda de pai, produtor e apresentador. Será melhor assim, para ter foco. É como apresentador que faço mais diferença. Ator já existem muitos", comentou o pai que preza pela vida saudável dos filhos Pedro, de 13 anos, Nina, 11, Felipe, 7, e João, 2, frutos do casamento de 16 anos com a nutricionista Andrea Santa Rosa.
É justamente por ser um pai de família que Marcio, que não esconde o seu posicionamento político nas redes sociais, se preocupou em levar para as tardes de domingo um programa com o intuito de ir além do entretenimento. "Tamanho Família" é um game disputado entre dois famosos acompanhados de três parentes, no qual será discutidas questões familiares.
"Pintaram duas propostas de programa desde que voltei para a Globo, mas não eram os formatos ideais. Iria cair no lugar-comum. Hoje sou um pai de uma família grande, estou mais maduro. Estava superficial. Agora vamos ter espaço para conversas sobre questões familiares, comportamentais. O artista convidado entra desarmado, como mais um parente. Não é um programa educativo, mas tem uma utilidade", contou.
(Por Regiane Jesus)