De volta à novela "Amor à Vida", Márcio Garcia chegou movimentando o romance de Patricia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) na pele do sedutor Guto. Nos bastidores do programa "Encontro com Fátima Bernardes", o ator comentou sobre o sucesso com o público e, diferentemente de muitos atores que costumam defender os seus personagens, foi na contramão e concordou que Guto não é o tipo de homem para se levar a sério.
"Apesar de não ser um cara romântico, ele tem um apelo sexual muito grande. É vaidoso, se cuida muito, se preocupa com saúde", analisa o ator. "A mulher gosta do cara cachorro, mas até a página dois. Com certeza não ia querer para ela para ser um namorado. Ia gostar de ter ali para se divertir. Eu acho que o Guto não tem um perfil para ser um marido", disparou ele.
Na trama de Walcyr Carrasco, Guto traiu a mulher, Patricia, em plena lua de mel e agora voltou para disputá-la com Michel. "Eu acho que ele tem ciúmes do Michel, mas sabe muito bem lidar com essa situação. Ele age de uma forma bem casual, para não pesar e não mostrar o que sente. Eles têm esse consenso de liberdade, mas acho que existe uma história de amor. Não que ela venha a aflorar. Nenhum dos dois quer dar o braço a torcer".
Sobre a reação do público sobre a atitude do personagem, Márcio admite: "Acho que ninguém o perdoaria, porque lua de mel é um momento que deve ser inesquecível por outras razões e não por uma traição. As pessoas até têm uma possibilidade de lidar com uma traição, mas na lua de mel é um pouco pesado. Os vilões costumam cair na graça do povo e, por outro lado, faz sucesso por ser bem-humorado, não levar muito a sério, ser sedutor. Ele acaba descontraindo".
Ao contrário de Guto, Márcio Garcia é casado com a nutricionista Andrea Santa Rosa, e pai de Pedro, Nina e Felipe.