O caso de Patrícia (Maria Casadevall) e Michel (Caio Castro) vai ficar ainda mais complicado em "Amor à Vida", no capítulo desta terça-feira (13). O triângulo amoroso que os dois formam com Silvia (Carol Castro ) vai virar um quadrado com o retorno de Guto (Márcio Garcia), à trama. Desde que foi traída pelo marido em sua lua de mel, a advogada nunca mais soube dele, mas eis que o reencontro acontece de repente, em uma festa, deixando a moça em choque.
Quem também não esperava o surgimento do rival é Michel, que morre de ciúmes quando Patrícia lhe apresenta como amigo. E pior, a gata não chama Guto de ex! "Esse cara é o meu marido. Meu divórcio com o Guto ainda não saiu. Como os papéis não estão assinados, continuamos casados", diz, na cena. Esperta, ela se aproveita da situação para dar o troco no namorado, que há pouco tempo foi flagrado assistindo um strip-tease de Silvia no hospital.
Só de provocação, a moça resolve ir embora da festa com o ex. "Guto, me dá uma carona para casa? Eu vim sem carro, para poder beber", ela pede. "Não, Patrícia... eu te levo!", Michel intervém. Só que Silvia aparece bem na hora e atrapalha tudo, desviando a atenção do médico enquanto Patrícia e Guto saem juntos.
Porém, o plano da advogada tem um efeito colateral: o ex se convida para subir com ela para o apartamento e dispara: "Eu quero ficar com você, Patrícia (...) Você continua gostosa, como na nossa lua de mel". Sem acreditar no que está ouvindo, ela o manda embora. "A gente mobiliou esse apartamento juntos. Compramos juntos. Eu quitei o valor, tenho direitos", ele rebate.
"Esquece! Eu só deixei você me trazer, para deixar o Michel louco, se roendo de ciúmes. Agora dá o fora! Não vou transar com você só porque a gente se encontrou numa festa", avisa Patrícia. Mas, aí vem a surpresa maior. Guto revela que perdeu muito dinheiro em seus investimentos na bolsa e está quebrado. "Minha grana virou pó. Estou tentando me reerguer, mas o mercado de ações é instável. Por isso, eu estou mudando para cá, Pat". Daí para a frente, será uma confusão atrás da outra.
(Por Samyta Nunes)