A volta de Márcia Cabrita como Narcisa no fim da novela "Novo Mundo" chegou a ser gravada, mas não foi ao ar. Afastada das gravações desde o início de agosto para cuidar da saúde, a atriz ficou contente com o convite feito por Vinícius Coimbra, diretor da trama, por poder sentir "o gostinho", de um trabalho que gostaria de ter feito integralmente, mas as cenas ficaram de fora do final do folhetim, exibido na segunda-feira (25). Em conversa com o Purepeople, Márcia afirma que não ficou frustrada: "Ah, isso acontece muito. Tiveram que cortar porque o capítulo estava muito grande".
Márcia encara com naturalidade a quebra de expectativa causada pela ausência da cena de Narcisa. "Não foi só a minha, várias outras cenas também foram cortadas. Já estou acostumada, porque isso acontece muito", comenta. E quando a pergunta é se ela está bem de saúde atualmente, a humorista brinca: "Não, morri!". Cabrita enfrentou um câncer de ovário por sete anos, período em que criou o blog "Força na Peruca" e escreveu sobre a doença. "Não tirei de letra, não", ela postou, no último registro, datado de 2011. Depois, em março 2013, passou por uma cirurgia, e em junho voltou a gravar o "Sai de Baixo", para o Canal Viva. Após três anos, em setembro de 2016, a artista declarou que estava praticamente curada da doença, no programa "Superbonita", do GNT.
A princípio escalada para viver Germana, Márcia Cabrita deixou o papel - que ficou com Vivianne Pasmanter - e assumiu Narcisa, pois a personagem só entraria mais tarde na trama e a atriz já precisava de cuidados com sua saúde. Pouco tempo depois da chegada da mulher de Bonifácio (Felipe Camargo) ao Rio de Janeiro, a TV Globo anunciou o afastamento temporário da atriz, pelo mesmo motivo. E o que era temporário se tornou definitivo. "Era um trabalho que eu gostaria muito de ter feito. Além de eu estar envolvida, claro, achei que a novela foi um marco de qualidade, em todos os sentidos", comentou a artista, na entrevista sobre a participação no último capítulo.
(Por Samyta Nunes)