Desde que entrou em 'A Fazenda 2023', Sander, ex-vocalista do grupo Twister, tem sido muito sincero sobre o seu passado. Além de ter uma passagem pela prisão, o cantor também já falou sobre o seu antigo vício em drogas. Após a primeira festa da edição, o peão explicou porque não bebe mais e contou um pouco sobre as substâncias que usava. Além disso, revelou já ter roubado para manter o vício.
Durante uma conversa com Cariúcha e Laranjinha, Sander contou um pouco da sua história. "Eu tomava a cartela inteira [de remédio]. Era viciado em drogas e em remédio para dormir, tomava uns 60 zolpidem por dia", revelou. "Não de uma vez, mas eu tomava igual tic tac, que dava uma brisa", completou. Segundo o cantor, sua recuperação foi muito complicada. "Foi super difícil, sou um sobrevivente", disse.
Sander recorreu a todo tipo de ajuda e chegou fazer tratamento espiritual. No entanto, as coisas só começaram a mudar quando ele entrou para um grupo terapêutico. "Frequentei reuniões todos os dias, porque usava drogas todos os dias. Era como uma terapia em grupo. Aí mudei os meus hábitos", explicou.
Ainda contando sobre sua história, Sander revelou que não pode colocar uma gota de álcool na boca porque perde todo o controle e faz coisas absurdas. "Se eu tomar uma cerveja, cara, já era! Eu pulo esse muro e vou atrás de droga em Itapecerica. Eu viro o diabo! Eu uso até acabar o meu dinheiro. Se acabar o dinheiro, roubo em casa. Já cheguei a roubar celular na rua", declarou.