Na MTV, Marcelo Adnet ganhou projeção nacional. Com o sucesso alcançado, o humorista assinou contrato com a Globo, mas não obteve a mesma projeção na nova emissora. Em entrevista ao jornal "Extra" desta segunda-feira (16), ele afirmou, no entanto, que não se arrependeu de ter saído do canal musical.
'Tive que mudar. A MTV fechou as portas, então, não tive escolha. Decidi falar para o máximo de pessoas que posso. Não me arrependo, tenho um caminho difícil, e vou encarar essa parada', comentou ele.
Questionado se aceitaria uma vaga na nova MTV Brasil, Adnet saiu pela tangente. "Não sei o que é a nova MTV, ninguém sabe ainda. Sei que fiz na velha e boa MTV uma casa, um lar querido do qual guardo as melhores recordações. Fica o trabalho e as muitas amizades". O novo canal será comandado por Tiago Worcmann, marido de Carolina Dieckmann.
Na Globo, Adnet inicialmente protagonizou o seriado "O Dentista Mascarado", que não fez sucesso e foi cortado após críticas e baixa audiência. Na época da Copa das Confederações, ele comandou um quadro no "Fantástico" em que analisava com bom humor as partidas da competição. Quando o torneio acabou, a atração saiu do ar.
Atualmente, o humorista protagoniza um quadro no "Fantástico" em que faz paródias de vídeos históricos do programa dominical. No último domingo, por exemplo, Adnet fez uma nova versão do clipe da música "Sandra Rosa Madalena", de Sidney Magal. Notícias veiculadas na imprensa, no entanto, dão conta de que a atração deve sair em breve do ar.
"Acho que o jornalista pode considerar um fiasco, mas não pode dizer que vai sair do ar porque é um fiasco. Devemos apenas ter uma pequena pausa entre a primeira e a próxima temporada (ele voltará com novo quadro). Internamente, estão bem satisfeitos com o quadro. Eu também curto! Mas, opinião, cada um tem a sua", opinou Adnet.