Tiago Worcman, o marido de Carolina Dieckman, está prestes a se tornar vice-presidente da nova MTV Brasil. De gerente de programação do canal pago GNT, ele assumirá o cargo em breve, já que a previsão é de entrar no ar em outubro deste ano. As informações são da colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo" desta segunda-feira (29).
Worcman é conhecido no meio televisivo há muito tempo. No GNT, canal que ele está há quase 10 anos, ele já passou por diversas funções. Na "nova MTV Brasil", ele terá a responsabilidade de mostrar um novo posicionamento do canal, que passa a ser gerenciado pela Viacom International Media, a empresa que é dona da marca.
O Grupo Abril, detentor da marca desde 1990, dissolveu o acordo que mantinha com a empresa como parte do plano de reestruturação iniciado no início deste semestre. Nos corredores da emissora o clima é de incerteza. Os funcionários sabem que devem cumprir expediente até o dia 30 de setembro, o último dia de contrato do canal com o Grupo Abril.
Como TV paga, a MTV Brasil passa a ser enquadrado na lei do audiovisual brasileiro e pretende produzir mais de 350 horas de conteúdo nacional. Com uma média de 1h de arte nacional por dia no ar, estão nos planos da empresa dos Estados Unidos a produção de sitcons, programas de esporte e séries.