A moda e beleza de famosas como Ludmilla, Agatha Moreira e Lexa chamaram atenção na festa de abertura da Casa Sephora, nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Delineado gráfico, maquiagem colorida, look all black e alfaiataria foram algumas das tendências usadas, que também estão em alta nas passarelas e ruas das semanas de moda internacionais. Confira!
O delineado gatinho é um clássico que valoriza o olhar de toda mulher, mas formas gráficas têm conquistado seu espaço na make das mais fashionistas. É o caso da atriz Agatha Moreira, que costuma apostar em cores fortes e grafismos quando o assunto é maquiagem para os olhos. A artista combinou o traço vazado na cor preta com cílios supervolumosos, pele iluminada e batom vermelho brilhante na beleza assinada pelo maquiador e visagista Walter Lobato. Em um post no Intagram, o expert entregou os produtinhos usados na make da atriz: delineador Tattoo Liner com a Máscara Go Big or Go Home.
A cor rosa deixou de ser associada a maquiagens infantis e reconquistou as fashionistas há algumas temporadas - o tom, inclusive, apareceu nas makes coloridas da Semana de Moda de Nova York. E se engana quem acredita que a tonalidade deve ficar restrita a só uma região do rosto: o rosa pode ser usado como batom, sombra, blush até iluminador. A atriz Jéssika Alves foi uma das adeptas da cor, apostando em um visual monocromático com olho esfumado.
Carol Sampaio e Luana Xavier apostaram no metalizado para dar um up ao look total black para o evento de beleza: a empresária usou um macacão com detalhes em prata, enquanto a atriz investiu em maxi brincos e camisa estampada no tom dourado. Em alta nas passarelas e no street style das semanas de moda internacionais, a tendência é mais versátil do que parece e não precisa ficar restrita a festas ou eventos noturnos - é só adicionar toques metálicos no look para manter o visual casual.
Letícia Birkheuer exibiu uma trend em alta entre as estilistas internacionais: transparência no look. A modelo investiu em um look total black com decote profundo transparente e renda no colo. Já a cantora Ludmilla levou a transparência para braços e pernas ao apostar em meia arrastão por baixo do conjuntinho, fazendo a vez de uma biker short. Grifes como Tommy Hilfiger levaram o styling para as passarelas de Nova York, combinando a tendência que promete vir forte para os dias mais quentes com estampas clássicas como o poá.
Engana-se quem acredita que a alfaiataria ainda precisa ser séria e estar presente em produções mais formais, geralmente associadas ao office look. Em look poderoso, a cantora Lexa combinou um blazer com body preto e cinto com fivela grande e pedrinhas de strass. A tendência, que está em alta nas ruas e desfiles da Paris Fashion Week, vem como uma alternativa para o uso de peças consideradas "sociais" em ocasiões casuais e dias mais quentes - sem a obrigação de usar um conjuntinho da cabeça aos pés.
(Por Bruna Vilar)