No home office, as videoconferências são uma constante e, por vezes, as reuniões emendam uma na outra. Além disso, mesmo que você não trabalhe em casa, pode surgir um compromisso em cima da hora em que tudo o que você não precisa é se atrasar escolhendo look ou se maquiando.
Por isso, o expert André Sartori, maquiador das famosas, reuniu dicas valiosas para quem quer fazer uma maquiagem simples e rápida. Saiba como!
Se você só tem dez minutos, por exemplo, para se arrumar, a dica é investir nos produtos certeiros e funcionais. "Prepare a pele com um primer. Se ele tiver um protetor solar, melhor ainda, pois assim você irá hidratar e proteger a pele ao mesmo tempo", explica André.
Uma base líquida matte é prática de aplicar, oferece boa cobertura e ainda suaviza olheiras e manchas. "Finalize com o pó compacto, HD, mais fininho, para selar a pele. Você pode passá-lo no centro da testa, no topo das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no topo do queixo. Não se esqueça de maquiar o pescoço e até as orelhas, para uniformizar tudo".
Máscara de cílios, lápis para preencher suavemente as sobrancelhas, além de um batom hidratante, e você está pronta para arrasar!
Ganhou um pouco mais de tempo para se maquiar? Então vá de make iluminada! Você pode reaproveitar o passo a passo acima e incrementar com itens extras.
"Aplique uma sombra marrom opaca, em um marrom mais queimado, para fazer o desenho do côncavo na pálpebra móvel e esfumar".
Além disso, o iluminador em pontos estratégicos valoriza a pele. Nesse caso, ilumine o canto interno dos olhos e arco natural das sobrancelhas com um iluminador perolado. E, por fim, use um blush iluminador no topo das maçãs do rosto.
Quem não ama um contorno? O jogo de luz e sombra pode ser usado tanto de dia quanto de noite e até mesmo nos dias de home office. Mas vale reforçar que a técnica requer paciência e um pouco mais de tempo para ser bem feita.
André Sartori dá a dica para não errar: "como regra, tons escuros dão profundidade à maquiagem e tons claros dão volume e iluminam. Para os contornos darem certo, o pincel deve ser passado levemente sobre a pele". Para dar profundidade, os pontos são aba do nariz, contorno do nariz, contorno das maçãs do rosto, contorno do couro cabeludo, contorno das têmporas e das mandíbulas.
Já para dar luz e volume, um pó solto ultrafino HD pode ser aplicado com pincel de pó no centro da testa, abaixo dos olhos e topo do queixo.
"Para caprichar na iluminação dos olhos, é só passar o corretivo mais claro que seu tom de pele nos cantos dos olhos, com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas", finaliza o maquiador.