Maio já é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas. É nessa época do anos que acontece a maioria dos casamentos e, justamente por isso, decidimos alertar alguns erros básico que as noivas cometem só para você não cair nessa também e não se preocupar com coisas que poderiam ter sido evitadas. Dessa forma, sem preocupações com o visual você vai estar radiante em um dos dias mais importantes da sua vida. E com uma beleza fresh que só realça o que você tem de melhor.
De acordo com a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter, algumas noivas tem as sobrancelhas muito finas ou curtas e no grande dia aparecem com as sobrancelhas totalmente maquiadas e modificadas. "É claro que é importante cobrir falhas e preenchê-las, mas não modificá-las completamente. Caso a noiva não queira mesmo o design que tem, aconselho a se render a micropigmentação alguns meses antes, para começar a modificá-la", afirma Raphaella.
É claro que em um casamento clássico noturno, a noiva optará por uma maquiagem mais elaborada e nos olhos terão cílios postiços, mas, um grande cuidado deve haver para não deixar o visual "over". "Carregar muito na make não é indicado em nenhum caso, acredite. Corre o risco de ela entrar na igreja e o noivo não a reconhecer!", brinca a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.
Segundo Daniella, este detalhe é muito importante e às vezes esquecido pelas noivas. "Quando o casamento é diurno, não aconselho usar uma base pesada, nem muita sombra escura.. é um estilo mais clean e fresh", afirma a especialista.
Uma coisa é certa: muita gente abraça a noiva, joga para o alto, puxa, e desta forma é impossível o cabelo e maquiagem permanecerem intactos. Segundo Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, um truque é ter sempre um kit maquiagem SOS. "Caso o maquiador não fique na festa, vale a cerimonialista ficar com um kit para retocar boca e pele, como pó, batom e blush, pois pode ficar brilhosa com a ansiedade e calor", diz ítalo.
Este detalhe que pode destruir a maquiagem e, consequentemente, as fotos e o vídeo. "O blush deve ser leve, de acordo com o tom de pele da noiva, nunca muito marcado, parecendo palhaço. Aplique sempre do centro da bochecha até as têmporas. Uma cor coringa para peles brancas é o tom pêssego e rosinha. Já em morenas, o tom puxado para o terracota", esclarece Ítalo. Ou então, a noiva pode até se arriscar na própria maquiagem, depois de treinar muito. Assim como a princesa Kate fez.
(Por Bianca Lobianco)