O fim do ano se aproxima e, com as festas que vêm chegando, cresce a vontade de criar looks de maquiagem mais emocionantes. Não é de hoje que o brilho na maquiagem está na moda. O glow é uma das principais pegadas de marcas como a Fenty Beauty, grife de beauté da Rihanna, e da marca de beleza da bilionária Kylie Jenner. Além disso, a trend da maquiagem com glitter vai muito além do Carnaval e apareceu, por exemplo, nas passarelas das semanas de moda internacionais, como a de Paris, e na fashion week paulistana, o São Paulo Fashion Week.
Na Semana de Moda de Paris, que trouxe as tendências para o verão 2019 (que começa em junho no hemisfério Norte), a Valentino foi uma das que investiu pesado na make emocionante, feita com cores como verde, azul e roxo, muito brilho e glitter com aplicações de cristais em torno dos olhos como se fossem uma máscara. A marca, uma das queridinhas entre famosas como Marina Ruy Barbosa, chamou a atenção por conta da maquiagem ousada. Se na última temporada de moda ela veio em tons vibrantes, seguindo a trend neon que vem dominando os looks de passarelas e red carpets, desta vez a make trouxe glitter nos lábios e nos olhos. Com a assinatura de Pat McGrath (uma das musas da maquiagem das passarelas internacionais), a beleza da Valentino traz um toque de fantasia à vida real, e lembra os looks dos bloquinhos de Carnaval.
No São Paulo Fashion Week, a Handred, cuja beleza leva a assinatura da make up artist Carla Biriba, expert em massagem facial, levou um look leve e etéreo para a passarela, criado com glitter dourado. A make, que pede pele natural e impecável para complementar, trouxe um ar despojado e, ainda assim, festivo para complementar os looks da marca.
Quem gosta de uma maquiagem mais clássica, com o velho e bom esfumadinho, pode também usar a trend de uma forma menos ousada. Basta substituir a sombra brilhosa do dia a dia por um toque mais emocionante e com brilho menos sutil para criar um efeito festivo sem chamar tanto a atenção. Se o caso for trazer leveza para a produção, a dica é apostar somente no glitter (e na máscara de cílios) dispensando esfumados que criam profundidade ou cores mais escuras. O recurso foi visto na passarela do designer Tadashi Shoji na NY Fashion Week e fica lindo para a noite de Réveillon, por exemplo.