O delineado bicolor está vindo com tudo. Diretamente das passarelas, os desfiles internacionais de Outono-Inverno mostrou uma explosão de cor e as brasileiras já começaram a brincar com os diferentes tons de cores vibrantes na maquiagem. A maquiadora Nathalie Billio, expert do delineado, contou para o Purepeople oito dicas que sempre dão certo para quem quer se aventurar no jogo das cores. E lembre-se: treinar é fundamental!
Ao começar a fazer o traço, colocar a ponta do pincel na pontinha do nariz e ir girando até o final do olho. Pronto, é aí que você vai descobrir a direção do seu delineado, já que cada pessoa tem um formato de olho único. Essa é a melhor maneira de ficar com um traçado que realce seus traços naturais e que não mude a sua feição.
Outra dica que sempre dá certo é usar primeiro um lápis de olho como esboço, ao invés do próprio delineador, já que se borrar, ou o traço não sair certinho, dá para consertar e não estragar toda a maquiagem dos olhos.
Usar produtos cremosos para fazer o delineado ao invés dos líquidos te dá uma segurança maior e possibilita um maior controle na hora de fazer um delineado mais gráfico. Além de não borrar ou manchar a palpebra com a mesma intensidade que um produto em sua forma física.
Usar o círculo cromático é interessante, porque aí dá para saber quais cores contrastam melhor para um olho mais impactante, ou quais cores são mais suaves, para as mais tímidas em se aventurar nesse color blocking.
Para quem tem medo de ousar nas cores é interessante fazer o traçado com dos tons similares. Um tom de rosa mais forte e outro mais claro fica charmoso e não chama muita atenção. Dá uma bossa no delineado de uma forma discreta. Tons de verde, roxo e azul também são ótimas cores para dosar o quão vibrante pode ficar o look, mas sem perder essa pegada fun.
Outra dica também misturar cores que tenham fundo mais quente com fundo frio. O contraste fica bem interessante e dá um ar moderno à maquiagem.
Tem a pálpebra gordinha? É melhor deixar o delineado de lado e fazer um esfumado colorido. Nathalie Billio explica que a pálpebra gordinha esconde o traçado, então, uma sombra colorida vibrante rosa na pálpebra toda esfumada, com o cantinho interno com um tom de lilás, já acende a make e não perde essa pegada bicolor.
Focar em apenas um ponto de cor na maquiagem. Se os olhos estão muito colorido e você ainda não tem tanta segurança com as cores, a dica é usar um hidratante labial rosadinho na boca, ou até mesmo um lip tint. Que deixa a boca coradinha e não tira o foco do olhar. São duas boas opções para não ficar too much!
(Por Bianca Lobianco)