William Bonner elogiou Maria Júlia Coutinho, chamada por ele de Majú, ao lembrar que a jornalista disse no "Programa do Jô" esta semana que ela faz previsão do tempo e não precisão do tempo. Durante o "Jornal Nacional" desta sexta-feira (12), o âncora do telejornal, que recentemente repreendeu a colega ao vivo, destacou o argumento da apresentadora.
"Esta semana no 'Programa do Jô', ele te perguntou se cobram quando você não acerta exatamente o tempo e você explicou muito bem, aliás, que o que você faz é previsão, não é precisão. Mas ontem você e e equipe da metereologia foram precisos", disse o marido de Fátima Bernardes. Maju ficou envaidecida com o elogio. "Adorei essa levantada de bola aí", deixando o editor-chefe aos risos.
O elogio aconteceu por causa da entrevista que Maju deu a Jô Soares, em quem ela também falou sobre o entrosamento com o apresentador, mas ponderou ao citar a descontração dos dois no telejornal. "Nós temos informalidade e não intimidade", disse Maria Julia, à vontade com a parceria ao lado de Bonner. Na plateia na atração, estava o marido dela, o publicitário Agostinho Paulo Mouro, com quem é casada desde 2009.
'Não vou chamá-lo de tio'
Durante a atração comandada pelo humorista, Maju disse que não tem a pretensão de se dirigir ao jornalista como "tio", apelido pelo qual é conhecido nas redes sociais. Em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes ", ela foi questionada por Marcos Veras se também não gostaria de chamar William por um apelido. Fátima gostou da ideia, e após ouvir da jornalista que poderia chamá-lo de tio, Bernardes a incentivou: "Acho ótimo. A galera das redes sociais vai adorar".
Em entrevista ao jornal carioca "O Dia", Maria Julia reforçou que a descontração protagonizada por Bonner no "JN" tem lhe feito bem. "Até agora, me senti à vontade com as brincadeiras. Em nenhum momento fiquei constrangida ou sem graça. Acho que os apresentadores estão lá para somar forças", assegurou ela, que comentou sobre ser chamada pelo apelido. "Sabia que um dia ele ia me perguntar. Mas, quando ele tomou a iniciativa, me pegou de surpresa. Foi a única vez que eu fiquei sem jeito", confessou a profissional de 36 anos, e que há dois anos comanda os assuntos da metereologia na Globo.