Maisa Silva se posicionou no Twitter após ser criticada por ter interrompido Raul Gil durante o Teleton 2018, neste final de semana. Na ocasião, ela cortou o apresentador enquanto ele defendia Jair Bolsonaro ao vivo. Em conversa com seus seguidores, a estrela do SBT minimizou os comentários negativos e pediu que os fãs não se preocupem com ela. "Eu estou muito bem, eu amo vocês e não quero que fiquem quebrando a cabeça e perdendo o tempo pra me defender aqui", declarou a adolescente. Esta foi uma das polêmicas do Teleton deste ano. Além do episódio, Claudia Leitte sofreu um mal-estar com Silvio Santos após o apresentador dizer que não a abraçaria porque "ficaria excitado".
Ao tranquilizar seus fãs, Maisa Silva listou os motivos pelo qual está bem e explicou que eles não têm motivos para ficarem preocupados. "Muito feliz porque o namoro vai fazer 1 ano, quase passei de ano, as contas tão em dia, os trabalhos tão super concluídos, a saúde tá daora só falta fazer uns exames, férias tão chegando e vou viajar, o psicológico tá super top... e vocês achando que eu vou me preocupar com o que falam de mim. Sério, principalmente meus fãs. Não se preocupem!", declarou a atriz, que pediu a amizade de Bruna Marquezine no Twitter.
Depois do mal-estar sofrido por Claudia Leitte no Teleton 2018, o marido da cantora, Márcio Pedreira, se posicionou através de um post no Instagram. O empresário compartilhou uma foto da mulher com ele e os filhos, Davi e Rafael. "Claudia Cristina Leite Inacio Pedreira, mulher, filha, mãe, esposa, te amamos!! Você merece respeito!!! Continue fazendo com muito amor tudo da sua vida!!", escreveu ele. Mais cedo, a cantora fez uma postagem na rede social, na qual admitiu ter se sentido mal com a situação envolvendo o comunicador. "Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!", declarou. Nos comentários, Claudia foi defendida por vários artistas, como Deborah Secco, Bruno Gagliasso e Tais Araujo.