Após protagonizar um mal-estar com Silvio Santos no Teleton, Claudia Leitte desabafou no "Encontro" nesta segunda-feira (12) e a declaração soou como uma indireta para o Homem do Baú. A fala aconteceu quando a cantra refletiu sobre a passagem do tempo. "A gente está aqui de passagem mesmo, ninguém é eterno... A gente acha que é alguma coisa, que pode falar qualquer coisa. A gente tem que se preocupar com o que vai deixar. Não pode falar qualquer coisa, não pode permitir que o outro se sinta mal. A gente não pode se acostumar com isso", afirmou. "A gente precisa entender que somos breves e que temos que deixar rastros de amor por onde estamos passando, agora", completou.
Durante a maratona solidária, o apresentador novamente causou polêmica com suas declarações. Isso porque Silvio recusou abraçar a cantora alegando que ia ficar "excitado". "No sentido feliz da palavra, de alegria, euforia, né?", tentou contornar a famosa. "É excitação mesmo", disparou o Homem do Baú. Nas redes sociais, o pai de Patrícia Abravanel foi bastante criticado pelos internautas.
A cantora, sempre ativa nas redes sociais, lamentou a declaração e assumiu o incômodo com Silvio Santos: "Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas!".
(Por Tatiana Mariano)