Com mais de 21 milhões de seguidores e a espontaneidade como marca em suas redes sociais, Maisa Silva usou o Twitter para expor um comentário desrespeito que recebeu ao postar uma foto de biquíni durante um dia de folga. "Até que a cadeia não seria tão ruim", escreveu o internauta, assediando a adolescente de 16 anos ao insinuar uma condenação por pedofilia. "Tomara que você apodreça lá. Nojento", criticou a atriz, cujo encontro com Paolla Oliveira foi devidamente compartilhado entre os fãs. Além de rebater o rapaz, Maisa também compartilhou o print no Twitter: "Comentários como esse não serão tolerados".
No começo deste mês, Maisa participou do projeto "Sou linda por quem sou" nas redes sociais: ela compartilhou fotos de diferentes momentos e falou da relação deles com sua autoestima. Em um deles, contou estar mudando seu visual e passando por transição capilar. "Estou usando meu cabelo natural e isso mexe muito com a autoestima. Tem dias que me sinto horrível, mas procuro sempre enxergar o lado positivo, porque eu escolhi usar meu cabelo natural", escreveu a jovem, alvo de críticas na web por conta dos fios no passado.
Em entrevista anterior ao Purepeople, Maisa afirmou notar que as meninas de sua idade estão mais antenadas com a luta pela igualdade de gênero. "Sou de uma galera que está se questionando muito, se impondo, mostrando opinião. É uma coisa que não se fazia, que não era uma obrigação, e acho que a galera tinha um pouco de preguiça de se expressar", afirmou a adolescente, que vibrou com um "pedido de amizade" virtual de Bruna Marquezine. Ela ainda completou: "A minha geração é empoderadíssima, tem o girl power dentro de si! As meninas falam mais, se expressam, sabem dos seus limites, sabem o limite do outro quanto ao respeito. Eu represento por estar nessa geração e fazer parte desse movimento".
(Por Marilise Gomes)