Aos 16 anos, Maisa Silva mostra que é empoderada e não tem problemas em discutir assuntos considerados polêmicos em suas redes sociais. Desde o começo da semana, a apresentadora foi surpreendida com comentários negativos sobre o cabelo, os lábios e os seios e decidiu se pronunciar na internet. Nesta terça-feira (17), por exemplo, a atriz compartilhou uma foto dos fios naturais após entrar no mar e se chocou por uma seguidora chamá-los de "cabelo de mendiga". "Mana, não foi de uma maneira legal. Você chamou meu cabelo cacheado de cabelo de mendiga, talvez não tenha percebido o 'preconceito' na piada, mas pode ter ofendido outras manas", justificou.
Uma foto de biquíni no Instagram gerou mais comentários negativos para Maisa. Isso porque uma seguidora reprovou o tamanho dos seios da adolescente. "A Maisa é linda, mas o excesso de peito tá desproporcional", escreveu. "Desproporcional tá a sua postura como mulher. Essa biografia falando de Deus. Cê acha que ele tá orgulhoso do que você anda falando de uma garota de 16 anos no Instagram", rebateu a nova embaixadora da Puma no Brasil. A apresentadora, aliás, disse que tem problema para encontrar peças adequadas ao corpo: "Eu sou muito pequena, costas pequenas, uso p ou pp e etc. Eu tenho que comprar tudo em medida americana. Uma medida para as costas e outra para o busto porque não são iguais. Para achar biquíni é um inferno também. Enfim, essa é a coisa q eu menos gosto em mim. Mas fazer o que".
Maisa, vítima de bullying no passado, se irritou insinuações que fez preenchimento labial e reprovou os comentários: "Era só o que me faltava. As pessoas estão ficando loucas e normalizando procedimento estético em gente de 16 anos. Nasci bocuda sim e quem não gostou reclama com meu pai e minha mãe". Após uma seguidora pedir desculpas, a atriz fez um alerta: "Eu te perdoo, mas já parou pra pensar que se você não concorda, não precisa julgar? O julgamento vai diminuir o tamanho da minha boca ou a de quem quiser aumentar? Não, né. Muito feio sair criticando os outros na internet mas...". Para finalizar, a apresentadora admitiu que ainda possui dificuldade em aceitar o tamanho dos lábios: "Eu era muito complexada por ter boca grande. Tanto que eu não consigo usar batom colorido porque me sinto muito chamativa...".
(Por Tatiana Mariano)